Topo

De olho no Brasileiro, Inter usa primeiro semestre para fortalecer o grupo

Edenílson espera que o Inter seja protagonista também no Campeonato Brasileiro - Ricardo Duarte/Inter
Edenílson espera que o Inter seja protagonista também no Campeonato Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/02/2018 11h09

O Internacional está disputando o Gauchão e as primeiras fases da Copa do Brasil. Mas está de olho mesmo é no segundo semestre, quando retoma posto na Série A do Brasileiro. Por isso, o volante Edenílson quer que o clube use o primeiro semestre para se fortalecer visando o reencontro com os demais times da elite.

"A gente sabe que o Brasileiro é muito difícil. Os times estão procurando se fortalecer no primeiro semestre e é isso que temos tentado fazer. Ter um grupo forte e chegar no Brasileiro não só para participar, não só para se reconstruir. Um clube com a camisa do Inter, tem que chegar o mais alto possível. Temos que fazer o que estamos fazendo. Às vezes as coisas não dão certo e perdemos os jogos, mas confiamos no trabalho", disse o marcador.

O Internacional encerrou o período de alternância entre o time titular e o reserva. A partir de agora usará sempre a melhor escalação possível nos jogos. Já contra o Juventude, na quinta-feira, o time será mantido em relação a goleada sobre o São José-RS na última rodada do Estadual.

"Aumentou a bagagem, a experiência do elenco. Isso ajuda muito. Os caras estão sempre correndo, sabem que é assim que se mostra trabalho para jogar. São exemplo para os mais jovens, que vão no mesmo ritmo", acrescentou.

A preparação para o Brasileiro não quer dizer que o Colorado considere menos importante o Estadual ou mesmo a Copa do Brasil. Derrotado na decisão no ano passado contra o Novo Hamburgo, o Internacional tem a expectativa de retomar a taça do Rio Grande do Sul.