Arthur participa de jogo-treino e pode voltar ao Grêmio no sábado

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Arthur atuou por cerca de 60 minutos em jogo-treino, no CT, na última terça-feira

    Arthur atuou por cerca de 60 minutos em jogo-treino, no CT, na última terça-feira

A volta de Arthur ao time do Grêmio está mais próxima. Desfalque no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o volante participou de um jogo-treino na terça-feira e tem boas chances de atuar contra o Veranópolis, no sábado, pelo Gauchão. Tudo de olho no segundo duelo com o Independiente-ARG, na quarta-feira, e também na estreia da Libertadores, dia 27.

Arthur ainda não atuou em 2018 e finalizou há pouco a recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, contraída na final da Libertadores contra o Lanús-ARG.

Na terça-feira, Arthur participou de um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul no CT Presidente Luiz Carvalho. O volante atuou por cerca de 60 minutos e sem limitações. No time estavam nomes como Mendonça, Guilherme Guedes, Vico, Lucas Poletto, Isaque e Thonny Anderson. Ramiro, suspenso na Recopa, também atuou.

O jogo-treino foi realizado um dia depois de Arthur dar susto em treino com o elenco principal. Em um lance com Michel, onde sequer houve choque, o volante saiu sentindo dores na perna esquerda. Minutos depois, o Grêmio divulgou a lista de relacionados para a viagem à Argentina sem o nome de sua joia.

A partir desta quinta-feira, Renato Gaúcho começa a montar o time do Grêmio que visita o Veranópolis. A formação deverá ser completamente reserva, na comparação com a partida diante do Independiente-ARG, em Avellaneda. Arthur tem grandes chances de ser relacionado. Ramiro também deve atuar para obter ritmo de jogo.

Se jogar no sábado e seguir sem relatar dores, Arthur passa a ser opção para a segunda partida da Recopa Sul-Americana. Na quarta-feira (21), o Grêmio recebe o Independiente-ARG e fica com o título se conseguir qualquer vitória.

Na sequência, o Tricolor estreia na Libertadores 2018 contra o Defensor-URU. A partida da primeira rodada do grupo 1 está marcada para 27 de fevereiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos