Topo

Liderança, mas três baixas: Inter deixa jogo com Juventude temendo lesões

William Pottker precisou ser carregado para os vestiários pois não conseguia caminhar - Ricardo Duarte/SC Internacional
William Pottker precisou ser carregado para os vestiários pois não conseguia caminhar Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2018 21h17

O lado bom foi a vitória por 3 a 1 e a liderança do Gauchão. Mas nem tudo foram flores para o Internacional nesta quinta-feira (15). Três titulares descontados deixam o clube vermelho em alerta.

William Pottker é o caso mais grave. O jogador sentiu fortes dores no posterior da coxa esquerda e não aguentou-se em campo. Foi substituído por Nico López, que inclusive marcou o terceiro gol do jogo. Depois da partida, foi carregado por companheiros e profissionais do clube por não conseguir firmar caminhada até o vestiário.

Danilo Fernandes não deixou por menos. Caiu no gramado no fim do jogo, eram 40 do segundo tempo. O Inter já havia feito as três trocas então ele persistiu na partida. Mancando até o fim do jogo, também sentiu dores na coxa direita e preocupa para os jogos seguintes.

O caso menos grave é Rodrigo Dourado. Ele deixou o jogo ao sentir um desconforto, mas amenizou na saída do gramado. "Eu senti algumas dores, mas poderia ter ficado no jogo. O professor optou por me tirar para não agravar nada. O importante foi a vitória", disse.

O Colorado soma 15 pontos e lidera o Gauchão. Tem, porém, um jogo a mais que seus concorrentes pelo primeiro lugar. No próximo domingo encara o São Paulo-RS, em Rio Grande.