Topo

Odair vê Inter maduro e coletivo em virada sobre o Juventude: "Soube jogar"

Odair Hellmann elogiou a maturidade do Inter de levar um gol e virar contra o Ju - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann elogiou a maturidade do Inter de levar um gol e virar contra o Ju Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2018 22h26

Odair Hellmann viu maturidade no Inter. A virada sobre o Juventude, com vitória por 3 a 1 nesta quinta-feira (15), rendeu elogios do treinador colorado.

"Quando você leva um gol, que foi uma batida do goleiro, um descuido, uma concentração que tem que ter. Quando o adversário tem uma imposição de primeira bola, o perigo é a diagonal, a infiltração. Daí você toma um gol, em casa, dá uma esfriada. Queria exaltar a maturidade do time de sair perdendo e ter calma, organização, buscar o gol sem se desesperar, sem jogar por jogar. O Inter soube jogar. Foi ruim tomar o gol, mas o time foi maduro ao aumentar o ritmo, a intensidade, triangular e jogar sem se perder na partida. Virou no primeiro tempo", disse.

O Colorado levou um gol no começo do jogo. Mas conseguiu empatar e virar a partida antes do fim do primeiro tempo. Levou alguma pressão na etapa final, mas ainda ampliou a margem e assumiu o primeiro lugar no Gauchão.

"Eu sempre disse que acredito na qualidade do jogo. Quanto mais regular, mais perto da vitória se está. Saiu um gol que trabalhamos muito no treino. Quando o adversário marca alto, e alguns times vimos conseguindo fazer isso contra o Inter, a gente constrói alternativas. Trocamos passes com os volantes, a bola chegou ao pivô do Damião, o D'Alessandro enfiou para o Iago. Fico feliz, foi um gol coletivo, uma jogada coletiva. Mesmo com o Juventude com a linha lá em cima, conseguimos", afirmou.

O próximo compromisso do Inter será no domingo, em Rio Grande, contra o São Paulo-RS.