Topo

Cuesta admite falha, mas divide culpa em gol sofrido pelo Inter

Victor Cuesta falhou no gol do Juventude na vitória do Internacional por 3 a 1 - Ricardo Duarte/Inter
Victor Cuesta falhou no gol do Juventude na vitória do Internacional por 3 a 1 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2018 11h03

Um lançamento da defesa seria afastado por Victor Cuesta, que errou tempo de bola. Chegou um pouco depois de Ricardo Jesus  e passou reto. Klaus não conseguiu acompanhar a movimentação de Guilherme Queiróz e saiu gol do Juventude. O Inter começou atrás no placar e não fosse uma jornada inspirada de D'Alessandro e companhia, teria maiores problemas.

Depois do jogo, Cuesta admitiu erro no gol do Ju. Mas dividiu a culpa com os demais colegas de setor defensivo.

"Eu dexei passar achando que não tinha ninguém. Um erro que temos que corrigir, fazer a cobertura também. Sempre temos que melhorar", disse o gringo.

E os colegas entenderam que a responsabilidade é de todos. Tanto que depois do primeiro gol do Inter, de Patrick, todos correram para abraçar Cuesta e dar moral ao atleta. 

O Inter não se abalou e foi elogiado. A maturidade citada por Odair Hellmann em entrevista coletiva foi vista em campo e o placar acabou 3 a 1 para o Colorado. Vitória que garantiu a liderança - mesmo que momentânea - do Gauchão.

"Quando o time adversário tem um jogador de primeira bola, não é ela o perigo, e sim a bola que passa, a cobertura precisa ser muito atenta. Sofremos o gol nesta jogada, um lançamento longo. Vamos trabalhar mais isso", disse o treinador.

O Colorado se prepara, agora, para encarar o São Paulo-RS. Na quarta-feira, o jogo será no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.