Topo

Renato não teme queda do Grêmio no Gauchão: "Mais fácil o mar secar"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/02/2018 23h39Atualizada em 18/02/2018 00h47

O Grêmio voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho e pode terminar a rodada na lanterna, com míseros quatro pontos. Mas para Renato Gaúcho o risco de queda é pequeno. Logo depois da derrota para o Veranópolis, neste sábado (17), o treinador usou uma figura de linguagem para refutar o cenário e reafirmou a aposta na classificação.

A derrota para o ‘VEC’ teve atuação ruim de um time reserva. A formação alternativa foi montada por conta do segundo jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG, na próxima quarta-feira.

“Ãh? É mais fácil o mar secar...”, respondeu Renato Gaúcho ao ser indagado sobre o risco de rebaixamento no estadual. "Risco tem até quando se joga na loto", emendou.

A chance, no entanto, existe. Com sete partidas disputadas, o Grêmio tem apenas quatro pontos: uma vitória, um empate e cinco derrotas. Saldo menos seis.

“Eu digo que o Grêmio vai classificar. Infelizmente esse é o preço que o Grêmio está pagando por ser campeão da Libertadores e ter jogado o Mundial. Vocês querem que o Grêmio volte no dia 18, treine um pouquinho e jogue. Jogue também a Recopa. Ninguém faz milagre. O Grêmio vai classificar, não tenho dúvida, mas isso é culpa nossa por termos ido jogar em Abu Dhabi”, acrescentou o treinador na sequência da entrevista coletiva.

Gol espírita

Ao avaliar o jogo no estádio Antonio David Farina, Renato admitiu atuação irregular. Lembrou o cansaço e a falta de ritmo de jogo, mas também citou o chutaço de Felipe Mattioni. Segundo o treinador, a conclusão rendeu um ‘gol espírita’ ao Veranópolis.

“O Grêmio estava dominando no primeiro tempo, não estava agredindo muito, mas estava dominando. A gente sabia que o adversário ia jogar fechado e foi isso mesmo. Esperando bola parada para achar o gol. Infelizmente tomamos aquele gol espírita, ele vai dar mais 100 chutes e não vai acertar no gol. Acontece, é do futebol. Depois a gente melhorou um pouquinho, empatamos e infelizmente levamos o gol logo em seguida”, analisou o treinador.

O Grêmio ainda enfrenta Novo Hamburgo, São Paulo-RS, Juventude e Internacional na fase de classificação do Gauchão.