Topo

Jogo contra o São Paulo-RS pode criar 'problema bom' para técnico do Inter

Roger será titular e má fase de Damião abre disputa por comando de ataque do Inter - Ricardo Duarte/SC Internacional
Roger será titular e má fase de Damião abre disputa por comando de ataque do Inter Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2018 04h00

Um problema é sempre algo ruim, certo? Errado. No futebol, quando há mais de uma boa opção no time para a mesma faixa de campo, treinadores, atletas e diretores costumam dizer que cria-se um 'problema bom'. E é exatamente isso que o Inter ameaça ter neste domingo (18) a partir das 16h (de Brasília) contra o São Paulo-RS, em Rio Grande.

Quando contratou Roger, egresso do Botafogo, a direção vermelha celebrou ter dois centroavantes em condições de titularidade. E é exatamente isso que poderá ser comprovado. Novamente em campo, o comandante de ataque de 32 anos já marcou duas vezes na temporada, e vê o titular Leandro Damião em baixa.

Enquanto Damião não marcou ainda em 2018 e soma quase 600 minutos de seca, Roger conquistou o elenco e tem trabalhado forte. Sempre em campo com time reserva ou no fim dos jogos, ele já marcou dois e sua nova condição ganha força.

De toda forma, o discurso vermelho ainda roga por Damião. Lembrando o histórico de contribuição dele, o Colorado quer recuperar o atleta eleito como principal responsável pelo acesso à Série A. Por isso, não há, ao menos publicamente, qualquer ameaça ao posto.

Mas se vale a máxima que centroavante vive de gols, Roger pode multiplicar as interrogações na cabeça do treinador neste domingo. Contra o São Paulo-RS, o Colorado preserva o time titular por conta da longa viagem até o Pará na quarta-feira. Lá o adversário será o Remo pela Copa do Brasil. Segundo levantamento da reportagem do UOL Esporte, o Inter, contando ida e volta dos dois jogos irá praticamente ir do Chuí ao Monte Caburaí - pontos extremos do Brasil - e voltar.

Neste ano, Roger esteve em campo 270 minutos e marcou dois gols. Damião jogou 425 e ainda não balançou a rede rival. Na temporada passada foram 48 jogos e 17 gols pelo Botafogo para o primeiro. Já o segundo fez 23 partidas e oito gols no Flamengo, e outros 17 jogos e oito gols no Inter, totalizando 40 partidas e 16 gols.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-RS X INTERNACIONAL
Data e hora:
18/02/2018 (Domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Transmissão na TV: RBS TV e PPV
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Mateus Olivério Rocha
SÃO PAULO-RS: Nicolas; Falcão, Pedro, Leilon (Gulith) e Anderson Pico; Leanderson, Diguinho, Ton e Diogo; Janderson e Brandão.
Técnico: Claiton dos Santos
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Nico López, Camilo e Wellington Silva; Roger.
Técnico: Odair Hellmann