Topo

Inter empata com São Paulo-RS e mantém Grêmio na zona de rebaixamento

Roger (E), do Internacional, na partida contra o São Paulo (RS) pelo Campeonato Gaúcho - ITAMAR AGUIAR/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO
Roger (E), do Internacional, na partida contra o São Paulo (RS) pelo Campeonato Gaúcho Imagem: ITAMAR AGUIAR/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2018 18h53

Inter e São Paulo-RS empatarem em 0 a 0 neste domingo (18) por causa de seus goleiros. Marcelo Lomba e Nicolas fizeram defesas cara a cara com adversários e evitaram que o placar fosse aberto. A igualdade fez ambos saírem com um ponto conquistado do estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, e o Grêmio seguiu na zona de rebaixamento.

Se o Colorado vencesse a partida, o São Paulo-RS viraria penúltimo e o Grêmio deixaria a zona de queda. Não foi o que aconteceu. O empate em 0 a 0 deixou o Colorado com 16 e na liderança da competição com o mesmo número de pontos do Brasil de Pelotas, mas na frente devido ao saldo de gols. O Inter tem um jogo a mais que o Brasil de Pelotas e dois a mais que o Caxias, terceiro colocado. Já o São Paulo-RS aponta com cinco na classificação e é 10º colocado, um a mais que o Grêmio, que abre a zona de rebaixamento.

Lances cruciais só ocorreram no segundo tempo. Primeiro Thiago Silva que ficou cara a cara com Marcelo Lomba depois de um cruzamento e confusão na área do Inter. O camisa 12, que substituirá Danilo Fernandes, fora por lesão nos próximos 20 dias, se atirou e impediu o gol.

Em seguida Nicolas impediu o gol de Gabriel Dias. O volante recebeu de Juan Alano livre, na entrada da área, bateu cruzado e o goleiro do time do Sul do Estado evitou o gol. Sem mais, empate em 0 a 0. Aos 47 do segundo tempo, Marcinho ficou livre cara a cara com o goleiro, que defendeu de novo. 

Os novos titulares: Lomba e Nico López

Em meio ao time suplente do Inter, dois jogadores ganharam ritmo para entrar no time principal. Nico López é o substituto natural de William Pottker, que para por um mês com lesão muscular. No jogo deste domingo, ganhou boas jogadas individuais, por pouco não marcou em chutes de longe. Já Lomba falhou em duas saídas do gol, mas fez uma linda defesa evitado o primeiro gol do São Paulo-RS aos 24 minutos do segundo tempo. 

Nicolas brilha e salva o São Paulo-RS

O goleiro Nicolas foi destaque do São Paulo-RS. Seja defendendo conclusões de longe de Nico López ou mesmo na principal participação durante os 90 minutos. Quando Gabriel Dias ficou cara a cara com ele, o camisa 1 conseguiu levar a melhor. Aos 47 do segundo tempo, Marcinho ficou cara a cara com o goleiro e chutou, mas Nicolas de novo evitou o gol. 

Rodrigo Moledo estreia ainda sem ritmo ideal

Foi o primeiro jogo de Rodrigo Moledo em sua terceira passagem pelo Inter. E o zagueiro ainda mostrou estar longe do ritmo ideal. Parado desde que iniciou sua negociação para regressar ao Colorado, o defensor cometeu faltas e simplificou para não se complicar. Vez por outra chegou atrasado e cometeu faltas desnecessárias. 

São Paulo e Inter perdem chances

Um primeiro tempo difícil para ambos os lados acabou igual em placar e chances. Nem Inter nem São Paulo conseguiram criar o suficiente para movimentar o placar. Erraram muitos passes e as disputas físicas pautaram as ações do jogo. O primeiro a assustar foi o time da casa. Um escanteio cobrado por Diogo foi cabeceado por Pedro. Marcelo Lomba saiu mal do gol e não achou nada. Entraria não fosse a intervenção de Uendel, que afastou de cima da linha. Já o Colorado respondeu minutos depois com Camilo enfiando para Roger. O ex-botafoguense tinha Juan Alano entrando livre pelo meio, mas preferiu o chute ao passe e viu o goleiro Nicolas evitar o gol. Duas chances e nada mais em meio a uma profusão de lances que lembraram o amadorismo. 

Jogo depende de individualidades

Sem conseguir criação, nenhuma das partes na partida se impôs de fato. Qualquer criação partiu de jogadas individuais. Neste quesito, Nico López foi um dos destaques do Inter. Com bons dribles e chutes obrigou o goleiro Nicolas a difíceis intervenções. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-RS 0 X 0 INTERNACIONAL
Data
: 18/02/2018 (Domingo)
Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Mateus Olivério Rocha
Cartões amarelos:  Rodrigo Moledo (INT), Claudio Winck (INT); Ton (SP), Rafael Pilões (SP); 

SÃO PAULO-RS
Nicolas; Falcão, Pedro, Gulith e Anderson Pico; Leanderson, Diguinho, Ton (Thiago Silva) e Diogo (Feijão); Janderson e Brandão (Rafael Pilões).
Técnico: Claiton dos Santos

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Ruan (Claudio Winck), Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Gabriel Dias, Charles, Juan, Camilo (Wellington Silva) e Nico López; Roger (Marcinho).
Técnico: Odair Hellmann