Topo

Inter pede paciência com Moledo e crê em evolução gradativa

Zagueiro Rodrigo Moledo estreou em sua terceira passagem pelo Internacional - Ricardo Duarte/SC Internacional
Zagueiro Rodrigo Moledo estreou em sua terceira passagem pelo Internacional Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/02/2018 14h56

O Internacional pede paciência com Rodrigo Moledo. Titular contra o São Paulo-RS no último domingo, o zagueiro de 31 anos mostrou falta de ritmo e segundo a direção vermelha ainda irá crescer para ajudar o time.

"O Moledo é a primeira partida em três meses. Não vinha jogando, só se preparando. Ele nos deu segurança na bola aérea, ganhou praticamente todos. E um jogo que exigiu muito isso. O Thales também foi muito bem. Foi uma estreia boa. Ainda tem muito a evoluir com a sequência de jogos, ele vai ganhar isso com o tempo. Com certeza vai evoluir", disse o vice de futebol Roberto Melo.

A estreia de Moledo só aconteceu porque Ernando e Danilo Silva estão fora de atividade por lesão. Sem os titulares, preservados para o jogo da próxima quarta pela Copa do Brasil, apenas ele e Thales restaram aptos a jogar.

Sem o melhor tempo de bola, ele tratou de simplificar. Espantou as jogadas que se apresentaram, cometeu algumas falhas por conta do tempo de bola, mas acabou não sendo vilão do jogo. A defesa não foi vazada e o empate em 0 a 0 garantiu a liderança do Gaúcho.

A contratação de Moledo será, também, útil para o restante da temporada. São três anos de vínculo e para ser titular ele precisará desbancar a dupla Klaus e Cuesta, titular desde 2017.