Topo

Inter jogará em Novo Hamburgo por causa de transferência em jogo do Grêmio

Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, já recebeu jogos do Inter várias vezes recentemente - Vinícius Costa/Agência Preview.com
Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, já recebeu jogos do Inter várias vezes recentemente Imagem: Vinícius Costa/Agência Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2018 16h28

O Internacional oficializou, na tarde desta terça-feira (20), a mudança no local de sua partida contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho, neste domingo. Em razão da construção do palco para o show de Phil Collins e a transferência no jogo entre Grêmio e Novo Hamburgo, o jogo será realizado no Estádio do Vale. 

Inicialmente o jogo entre Inter e São Luiz ocorreria no sábado, dando tempo para a montagem do palco para o evento musical começar no domingo. O show ocorre na próxima terça-feira. 

Contudo, a Federação Gaúcha de Futebol atendeu pedido do Grêmio e mudou a data da partida entre Grêmio e Novo Hamburgo de domingo para sábado, já que na terça-feira seguinte o time portoalegrense estreia na Libertadores, no Uruguai, contra o Defensor. 

Desta forma ficaram dois jogos marcados para a capital gaúcha no mesmo dia. Não havendo condições de segurança para ambos e ainda por exigência da televisão, o compromisso do Colorado foi arrastado para domingo. Assim, o Inter não poderia jogar em casa, porque o Beira-Rio estaria sob cuidados da produção do show. 

O meia argentino D'Alessandro se manifestou reclamando muito desta situação na tarde de segunda-feira. Segundo ele, o Inter não deveria sair de casa pois não é problema seu a mudança de data dos jogos. 

Confira a nota oficial do Inter sobre o jogo: 

Comunicamos que o jogo Internacional x São Luiz, válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, será realizado no domingo (25/02), às 17h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A mudança se faz necessária por conta da alteração de datas feita pela Federação Gaúcha de Futebol. No domingo, o estádio Beira-Rio estará cedido para a produção do show do músico Phil Collins.