Topo

Portaluppi? Jael corneta Renato após primeiro gol e ganha elogios no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2018 21h43

Depois de marcar seu primeiro gol com a camisa do Grêmio, na vitória por 3 a o sobre o Novo Hamburgo, Jael fez com Renato Gaúcho aquilo que Renato muitas vezes faz com quem o cerca: cornetou. Comemorou, tirou a camisa, foi aplaudido, correu até o treinador e fez uma brincadeira, revelada depois em entrevista coletiva.

"Ele (Jael) é engraçado. Você sabe que ele foi até onde eu estava para me sacanear. Passou por mim e falou: com essa batida já dá para ser Jael Portaluppi? (risos)", disse Renato. "Daí não dá, poxa, é demais, vou até encerrar a entrevista", brincou o treinador.

Jael fez, aos 43 do segundo tempo, de pênalti, o terceiro gol do Grêmio contra o Novo Hamburgo. O jogo terminou 3 a 0. "Se eu passar meu DVD pro Jael, não sei o que pode acontecer. Tem coisa que é melhor não...", brincou.

Depois de um ano e três meses, Jael voltou a marcar. E não foi só isso, ele deu duas assistências nos gols de Thonny Anderson e Michel. Saiu de campo aplaudido pela torcida.

Indicação de Renato Gaúcho, Jael sofreu uma lesão no joelho e perdeu seis meses do ano passado. Agora tem a concorrência de Hernane Brocador no comando de ataque gremista.