Odair explica ausência de Nico López e diz que Inter merecia vitória

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Odair Hellmann, técnico do Inter, deixou Nico López fora de jogo para testar opções

    Odair Hellmann, técnico do Inter, deixou Nico López fora de jogo para testar opções

Na avaliação do técnico Odair Hellmann, o Internacional merecia ter vencido o São Luiz. Porém, o jogo acabou 0 a 0. Em entrevista coletiva, o comandante explicou a ausência de Nico López.

Como não poderá atuar na Copa do Brasil na próxima quinta-feira contra o Cianorte porque foi expulso no jogo passado diante do Remo, Nico era cotado para começar contra o São Luiz. Mas a preferência foi por Juan Alano.

"É importante explicar para o torcedor que o Nico já estava sabendo que a gente buscaria alternativas para quinta-feira. Porque perdemos ele e o Pottker. Temos que ganhar o jogo, são duas partidas, e temos que ir seguros para classificação. Não tem castigo nem nada, até porque se o Nico não tivesse sido expulso iniciaria quinta-feira. Estou passando isso para o torcedor. Está tudo certo, ele sabia que iria entrar no segundo tempo", afirmou Odair.

A ideia do Colorado era experimentar alternativas para o duelo da competição nacional e, como não conta com o uruguaio, preferiu deixá-lo no banco. As opções para vaga são: Camilo, Juan Alano, Wellington Silva e Marcinho. Todos jogaram neste domingo.

Segundo Odair, mesmo com a pressão do time de Ijuí no começo do jogo, o Inter merecia a vitória. "O primeiro tempo era para ganhar o São Luiz, o Inter o segundo. O São Luiz devia ter feito um no primeiro, nós dois no segundo, e ganhar o jogo", avaliou o comandante.

O time de Porto Alegre, contudo, sofreu inicialmente. Foram ao menos cinco defesas difíceis feitas por Marcelo Lomba, o principal destaque da partida.

"Nos perdemos no centro do campo. Não conseguimos atentar à movimentação do São Luiz. Eles jogam com um centroavante muito forte e o Gustavo Xuxa conseguiu ficar entre as nossas linhas. E nós demos muito espaço no centro do campo. Quando corrigimos isso fazendo uma variação para um tripé, um volante e dois meias, conseguimos ganhar a segunda bola", afirmou.

Com 17 pontos, o Internacional é líder do Gauchão. Mas tem um jogo a mais que os concorrentes e na rodada do dia 4 de março poderá perder posto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos