Topo

Sem jogo no fim de semana, Inter monta plano para chegar melhor ao Gre-Nal

Odair Hellman comanda o Internacional em mais uma partida de Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellman comanda o Internacional em mais uma partida de Campeonato Gaúcho Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2018 13h44

O Inter não tem qualquer compromisso neste final de semana. Com o Beira-Rio cedido para o show da banda Foo Fighters, o Colorado só volta a atuar no dia 7, contra o Cruzeiro-RS. Estará na semana do Gre-Nal e buscará uma fórmula para chegar melhor ao jogo.

O clássico ocorre no dia 11, no Beira-Rio. Ainda está em debate o horário. Segundo o site oficial da Federação Gaúcha de Futebol o jogo será às 11h (de Brasília). Mas a tendência é que mude para as 17h (de Brasília) para que todos os jogos da última rodada da primeira fase do Gauchão ocorram no mesmo horário.

"Um Gre-Nal sempre é diferente, em qualquer circunstância e momento. Vamos pensar bem a próxima semana, mas tem o cruzeiro na quarta-feira. Os mesmos três pontos do Gre-Nal são os do Cruzeiro", disse o técnico Odair Hellmann.

O Inter dará folga a seus jogadores no domingo. No sábado, o treinamento ocorrerá pela manhã e segunda-feira será à tarde. Ou seja, completará, no total, dois dias sem trabalho.

Tudo para intensificar a preparação do time a partir do dia mais próximo do clássico. O jogo com o tradicional oponente poderá ser fundamental para o time vermelho no posicionamento do Gauchão. Os quatro primeiros decidem a eliminatória seguinte em casa.

Além disso pode valer deixar o Grêmio fora das quartas de final. A condição do Tricolor na última rodada dependerá dos jogos contra Juventude, neste domingo, e São Paulo-RS, quarta-feira.