"Nunca desconfiamos do nosso potencial", diz Geromel após vitória do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA

    Geromel (e) jamais desconfiou do potencial do Grêmio, mesmo no momento ruim

    Geromel (e) jamais desconfiou do potencial do Grêmio, mesmo no momento ruim

O zagueiro Pedro Geromel disse que nem mesmo quando o time estava na zona de rebaixamento do Gauchão o Grêmio desconfiou de si mesmo. Depois do 2 a 0 sobre o Juventude, neste domingo (04), o Tricolor entrou na linha de classificação para próxima fase.

"Sabíamos do nosso potencial, no começo do ano foi difícil porque voltamos depois. Agora temos o mês todo para focar. Ainda falta dois jogos, mas nunca desconfiamos do nosso potencial. Temos ritmo de jogo agora e é muito importante para mostrar a força do nosso time", explicou.

O Grêmio sofreu um pouco no primeiro tempo. Sem criação e preso pela boa marcação do Juventude, não criou uma chance clara sequer de gol. Mas logo no início do segundo, uma falha grave do goleiro Matheus Cavichioli acabou em gol de Jael e abriu caminho para a conquista dos três pontos. Madson completou o placar.

"Jogar aqui é sempre muito difícil. A bola fica viva, corre um pouco mais. Independente de jogar bem ou mal, o importante era ganhar. Acho que jogamos bem e conseguimos o resultado", acrescentou Cícero.

Com 10 pontos, o Grêmio entrou pela primeira vez na linha de classificação à próxima fase do Gauchão. Faltando duas rodadas para o fim do torneio, na quarta-feira o adversário será o São Paulo-RS, na Arena, e no domingo o clássico Gre-Nal fecha a primeira fase. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos