Topo

Grêmio veta manifestações sobre o Gre-Nal: "Para mim, não muda nada"

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, não quer dar qualquer manifestação sobre o clássico - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, não quer dar qualquer manifestação sobre o clássico Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2018 04h00

O Grêmio não vai falar sobre o clássico Gre-Nal até a próxima quarta-feira. Mesmo entrando na semana em que encontra o tradicional oponente pela primeira vez em 2018, o Tricolor garante que não altera sua rotina e só irá citar o duelo depois de enfrentar o São Paulo-RS.

"Por que vamos pensar no Gre-Nal antes do jogo de quarta-feira? O São Paulo-RS tem todo nosso respeito e ainda está vivo na competição. É o jogo da vida deles. Estamos jogando na Arena, à frente da nossa torcida, e jogaremos nossa classificação. Não adianta falar no Gre-Nal. É o São Paulo-RS. Daí, se carimbarmos nossa classificação, poderemos pensar no Gre-Nal", disse o técnico Renato Gaúcho.

Portaluppi ainda minimizou os efeitos do duelo com o Inter no Gauchão. Em campanhas opostas, o Colorado lidera a competição enquanto o Grêmio entrou pela primeira vez na zona de classificação ao bater o Juventude por 2 a 0 no domingo. Faltando, agora, duas rodadas para o fim da primeira fase.

"Para mim não vai mudar em nada. Tanto que eu já defini a programação e a programação será a mesma de sempre. É um clássico, tem um gostinho especial, mas o Internacional só vai entrar com 11 jogadores em campo, e o Grêmio também. Não muda nada. De Gre-Nal eu só falo na quinta-feira", exclamou o técnico gremista.

Não é só ele. O grupo de jogadores também fez questão de salientar a importância do jogo da próxima quarta no objetivo de garantir vaga na próxima fase. "É um jogo muito importante. Temos que somar pontos que podem nos aproximar da classificação", disse o meia-atacante Cícero.

Horário ainda indefinido

Enquanto Inter e Grêmio iniciam suas preparações para o clássico, o horário do jogo ainda está indefinido. Dependerá da necessidade de cada time na última rodada. A Federação Gaúcha de Futebol mantém em seu site oficial o jogo para as 11h (de Brasília). No entanto, se algum time depender do resultado do jogo para se classificar, a partida mudará para as 17h (de Brasília).

A exemplo do Grêmio, o Inter também tem um jogo antes do Gre-Nal. Na quarta-feira o Colorado encara o Cruzeiro-RS, fora de casa.