Madson é elogiado após gol e esfria busca do Grêmio por lateral

Do UOL, em Porto Alegre

  • Cristiano Oliveski/Divulgação/Grêmio

    Lateral direito ex-Vasco foi um dos destaques do Grêmio contra o Juventude

    Lateral direito ex-Vasco foi um dos destaques do Grêmio contra o Juventude

Madson foi um dos destaques do Grêmio diante do Juventude e com isso, ganhou fôlego internamente. O começo irregular do lateral direito fez os dirigentes iniciarem uma nova pesquisa no mercado atrás de outro reforço para a posição, mas essa busca deve ficar em compasso de espera. A boa atuação em Caxias do Sul e a própria aposta de Renato Gaúcho, que indicou o jogador são os argumentos para aguardar.

Madson marcou o segundo gol do Grêmio no estádio Alfredo Jaconi, mas antes disso já fazia bom jogo. No primeiro tempo foi uma das armas do Tricolor para acossar o Juventude.

"Uma coisa que cobro do Madson, e pedi a contratação dele (por isso), é porque se trata de um jogador de velocidade. Que aparece na frente e entra em diagonal. Não é porque ele fez tudo isso hoje. É porque eu trouxe ele justamente por isso", disse Renato Portaluppi após o jogo. "Na minha opinião, foi o melhor do jogo", acrescentou o treinador.

A contratação de Madson, antes mesmo da estreia, indicou justamente isso. Ofensivo, veloz, o lateral foi um movimento no mercado apontando para uma equipe ainda mais aguda. O lateral, no entanto, reconhece que teve dificuldade para se adaptar.

"Você chega a um time grande e com uma maneira totalmente diferente de jogar. Lá (no Vasco) era transição e transição. Aqui é toque de bola. Tem dificuldade de achar a forma do time de jogar. Consegui infiltrar bastante e pude ajudar (contra o Juventude)", comentou Madson. "Fico feliz pelo meu primeiro gol no Grêmio. Pude executar bem minha característica, a velocidade, e fui ao fundo bastante. Não quero parar por aqui", completou o camisa 2.

O gol de Madson nasceu pelo lado direito, após bom passe de Maicon e avanço de Ramiro. O lateral direito surpreendeu ao sair do flanco e aparecer pelo meio. Como interior, saiu de frente para o gol e finalizou rasteiro.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 21h45 (Brasília), contra o São Paulo-RS na Arena. O penúltimo jogo da fase de classificação do Gauchão também precede o Gre-Nal 413, domingo, no estádio Beira-Rio. O Tricolor precisa de mais uma vitória nas últimas duas rodadas para garantir classificação às quartas de final do estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos