Topo

Pottker volta a treinar e será avaliado diariamente até o Gre-Nal

Atacante William Pottker durante treinamento do Inter. Ele é dúvida para o Gre-Nal - Ricardo Duarte/Inter
Atacante William Pottker durante treinamento do Inter. Ele é dúvida para o Gre-Nal Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2018 14h58

Uma das novidades do treinamento do Inter na manhã desta segunda-feira (05) foi a presenta do atacante William Pottker. O jogador trabalha ainda isolado do grupo, mas já participa de atividades com a preparação física e será avaliado durante a semana. 

Com previsão inicial de ficar um mês fora de atividade, o jogador tem dado passos importantes para o retorno. Com metade do período transcorrido, já correu no campo na última semana e nesta segunda realizou trabalhos sob comando do coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta. 

Pottker teve uma lesão muscular na coxa direita. De cara estaria fora do clássico Gre-Nal do dia 11. Mas pela evolução mostrada o quadro se altera um pouco. Ele será avaliado diariamente e a incerteza irá se manter até a véspera do compromisso. 

Damião também preocupa

Além de Pottker, Damião também preocupa o técnico Odair Hellmann. Sem usar titulares nesta quarta contra o Cruzeiro, o treinador dará total atenção ao jogador, que desfalcou o Colorado no último compromisso em razão de uma contratura na cervical. Ele não treinou novamente nesta segunda. 

Na terça-feira o elenco vermelho volta a trabalhar visando o duelo contra o Cruzeiro-RS na quarta. O provável time tem apenas Nico López e Marcelo Lomba como titulares no momento. Lomba; Claudio Winck, Thales, Rodrigo Moledo e Ruan; Fabinho, Gabriel Dias, Nico López, Camilo e Juan Alano; Roger, deve ser a escalação.