Topo

Fabinho volta após sete meses ao Inter: "Como se fosse o primeiro jogo"

Fabinho volta a jogar pelo Inter depois de sete meses afastado por lesão - Marinho Saldanha/UOL
Fabinho volta a jogar pelo Inter depois de sete meses afastado por lesão Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2018 18h06

Fabinho voltará a ser titular do Inter. Contra o Cruzeiro-RS, o volante começará jogando ao lado de Gabriel Dias no meio-campo defensivo. Sete meses depois de fraturar o tornozelo esquerdo, ele sente o mesmo do início da carreira.

"Dá aquele friozinho na barriga. Eu tenho vindo o estádio ver os jogos e sinto aquele frio na barriga. Vivo uma expectativa muito boa, uma sensação boa de retornar. É como se fosse meu primeiro jogo, o primeiro jogo da carreira. Estou muito motivado. Sei que os demais jogadores estão com ritmo a mais, tenho que superar isso na força de vontade", disse em entrevista coletiva.

Foi contra o Oeste, pela Série B de 2017, que Fabinho se lesionou. Exatamente quando ganhava espaço no time como lateral direito. Depois a rotina foi cirurgia e recuperação da fratura no tornozelo esquerdo.

"Foi um período muito difícil da minha vida profissional, o nosso trabalho envolve a família também. Pude ver a esposa que eu tenho, a família que tenho do meu lado, nesses momentos de dificuldade sempre me apoiaram. Amigos também, que me ajudaram mandando mensagens. Então eu vou falar que foi difícil, muito, e tenho aprendido a viver um dia de cada vez, a controlar a ansiedade... Sempre se pensa no futuro, mas tem que aprender isso. É um recomeço. Aprendi muito em várias áreas da minha vida. Essa lesão me beneficiou em alguns pontos, não queria passar por ela, mas ela foi importante para eu aprender a depender de outras pessoas. Eu estou feliz por estar retornando e aprendi muito com essa lesão", disse.

Fabinho treina junto com o elenco desde o início da temporada, mas ainda não tinha recebido chances. O Inter optou por usar time reserva diante do Cruzeiro-RS para preservar os titulares de olho no Gre-Nal de domingo.

O duelo da penúltima rodada do Gauchão está marcado para as 19h15 (de Brasília) de quinta-feira, no estádio Vieirão.