Topo

Luan tem edema na coxa e é dúvida do Grêmio para o Gre-Nal

Meia-atacante não atuou contra o Juventude e pode chegar a três jogos fora do time - Divulgação/Grêmio
Meia-atacante não atuou contra o Juventude e pode chegar a três jogos fora do time Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2018 18h18

Luan não desfalcou o Grêmio somente diante do Juventude, no último domingo. Com um edema muscular, o camisa 7 está fora do jogo contra o São Paulo-RS e é dúvida para o Gre-Nal, no domingo, em clássico que fecha a primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Luan tem um edema muscular de grau 1 (o mais leve em uma escala que vai até 3).

Nesta terça-feira (6), ele não treinou com bola. Depois de uma parte do treino com portões fechados na Arena, a imprensa acompanhou o trecho final da atividade e flagrou Luan calçando apenas tênis.

Na ausência de seu principal jogador, o Grêmio deve usar Cícero outra vez na função. Com o recuo dele, o ataque vai contar com Hernane Brocador - substituindo o suspenso Jael.

Mesmo com o grau mínimo, o Grêmio adota cautela. A comissão técnica não quer arriscar um retorno precoce, em um clássico, para correr o risco de perder Luan nas fases eliminatórias do Campeonato Gaúcho.

Se Luan está fora, Arthur voltou. O volante foi relacionado após 98 dias e deve entrar no segundo tempo do jogo contra o São Paulo-RS para adquirir ritmo.

O Grêmio enfrenta o São Paulo-RS nesta quarta-feira, às 21h45 (Brasília), na Arena. No domingo, o time de Renato Gaúcho visita o Internacional às 17h.