Zagueiro do Inter usa 'novos titulares' como exemplo para buscar espaço

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Thales será titular contra o Cruzeiro-RS pelo Campeonato Gaúcho na quarta-feira

    Thales será titular contra o Cruzeiro-RS pelo Campeonato Gaúcho na quarta-feira

Thales tem claro o que precisa fazer para conquistar um lugar no time titular do Inter: aproveitar as chances do time reserva. E para isso, usa colegas que tiveram tal expediente para atingir novo posto.

"Todo mundo quer jogar. Respeitamos os colegas e temos que trabalhar. A oportunidade vem e temos que dar o melhor. Para quando vir a chance de titular, como Patrick, Iago, Lomba, quando apareceu a chance estavam prontos", disse o defensor.

De fato, os exemplos citados começaramo ano na reserva. Patrick era suplente de Camilo, Iago de Uendel e Marcelo Lomba de Danilo Fernandes. Salvo o último, os outros dois conquistaram posição e não sairão do time principal em breve. No gol, Danilo deve retomar titularidade quando recuperar-se de lesão.

Mas de toda forma, ir bem com os reservas é plantar a semente da titularidade, na avaliação de Thales. E o jogo contra o Cruzeiro-RS será oportunidade para isso.

"Esperamos a chance e quando aparece temos que agarrar. Chegar no Gre-Nal com vitória é sempre importante, queremos manter a liderança", completou.

Inter e Cruzeiro-RS jogam na quarta-feira às 19h15 (de Brasília), no estádio Vieirão, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos