Topo

Decisão em casa e alívio para Gre-Nal. O que vale Inter x Cruzeiro-RS

Nico López é atração do Inter nesta quarta-feira contra o Cruzeiro-RS pelo Gauchão - Ricardo Duarte/Inter
Nico López é atração do Inter nesta quarta-feira contra o Cruzeiro-RS pelo Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2018 04h00

Inter e Cruzeiro-RS se enfrentam nesta quarta-feira (07) em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. E o jogo da penúltima rodada da primeira fase do Gauchão não é o mais importante da semana para os vermelhos. No domingo tem Gre-Nal e por isso o time utilizado será reserva. Só que, para chegar tranquilo ao clássico, tudo passa pelo duelo das 19h15 (de Brasília).

A primeira questão é matemática. Com 17 pontos, o Colorado lidera a competição. E os quatro primeiros classificados no geral garantem o direito de fazer a segunda partida do mata-mata de quartas de final em casa. Para confirmar isso matematicamente basta que o Inter vença seu jogo.

A segunda necessidade é dar tranquilidade ao grupo para o Gre-Nal. Sem titulares em campo, preservados para o duelo mais importante, os reservas garantem empenho para que o jogo contra o tradicional oponente seja o mais tranquilo possível, com o Inter entrando em campo como primeiro colocado.

"Vamos jogar contra o Cruzeiro e queremos seguir líderes. Para o clima, o rendimento, tudo fluir, precisamos de uma vitória para as coisas estarem tranquilas e tudo ocorrer melhor no domingo", disse o zagueiro Thales.

Dependendo do resultado a penúltima rodada, o jogo de domingo pode significar eliminar o Grêmio ou ainda evitar um clássico prematuro nas quartas de final da competição. Atualmente o Tricolor é oitavo colocado e estaria exatamente enfrentando o Inter nas quartas.

"Se a gente quer ser campeão, temos que tirar os melhroes times. Faltam dois jogos ainda, não dá para saber, mas se tiver que ser um Gre-Nal vamos nos preparar e tentar a classificação", afirmou o defensor.

Sem Charles e Iago suspensos, e Damião ainda lesionado, Roger e Nico López devem ser as atrações em campo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-RS X INTERNACIONAL
Data e hora
: 07/03/2018 (quarta-feira), às 19h15 (Brasília)
Local: estádio Vieirão, em Gravataí (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Douglas Silva
Auxiliares: José Eduardo Calza e Fabrício Lima Baseggio
CRUZEIRO-RS: Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Dê, Reinaldo, Wagner e William Kozlowski; Saldanha e Kayron
Técnico: Ben Hur Pereira
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Claudio Winck, Thales, Rodrigo Moledo e Ruan; Gabriel Dias, Fabinho, Nico López, Camilo e Juan Alano; Roger.
Técnico: Odair Hellmann