Grêmio esquece Gre-Nal e joga para atingir primeira meta no Gauchão

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA

    Grêmio precisa de vitória simples para garantir vaga nas quartas de final do Gauchão

    Grêmio precisa de vitória simples para garantir vaga nas quartas de final do Gauchão

O clássico Gre-Nal está fora da pauta do Grêmio, pelo menos até o fim da noite desta quarta-feira (7). Tudo por conta do jogo diante do São Paulo-RS, na penúltima rodada do Gauchão. A partida na Arena é a chance perfeita para o Tricolor atingir sua primeira meta no atual estadual.

Depois de jogar o Mundial de Clubes, voltar de férias mais tarde e iniciar sem vitória no Gauchão o Grêmio definiu: seu objetivo é simplesmente se classificar entre os oito.

Para isso faltam três pontos e a vitória contra o lanterna do Estadual é fundamental. Até por isso, Renato Gaúcho vai com time titular. A força máxima na rodada que precede o clássico confirma o discurso de não pensar no Gre-Nal agora.

"Para ser sincero, não temos de falar do Gre-Nal ainda. Temos o São Paulo e muitos podem achar que é barbada, mas não é. Eles precisam pontuar, têm objetivos. Depois a gente pensa no Gre-Nal", disse Cícero.

O time terá uma mudança certa em relação ao jogo contra o Juventude, no último domingo. Jael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve ser substituído por Hernane. "O próximo jogo é contra o São Paulo. Gre-Nal só no fim de semana… ", corroborou o centroavante.

"A cobrança é maior para o Grêmio por jogar em casa. Temos que estar concentrados, jogo é decidido em detalhe. Podemos levar gol mesmo sendo o lanterna. Vai ser difícil, eles precisam somar pontos", acrescentou Hernane.

Com dez pontos, o Grêmio pode ir para a última rodada da fase de classificação em oitavo. Com o Internacional na liderança, é forte a possibilidade de se repetir o duelo entre rivais nas quartas de final do Gauchão por conta do cruzamento. Essas contas, até por envolverem jogos paralelos, estão proibidas no momento. O foco é vencer e atingir uma meta que ali atrás chegou a soar como difícil.

O grande problema do Grêmio no Gauchão foi a sobreposição de jogos com Libertadores e Recopa Sul-Americana. Ainda assim, o Tricolor conseguiu ganhar de Novo Hamburgo e Juventude nas rodadas recentes e saltou na tabela. Chegou a hora de carimbar a vaga.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO-RS

Data e hora: 07/03/2018 (quarta-feira), às 21h45min (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)?Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Tiago Kappes Diel

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Hernane?
Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO-RS: Nícolas; Falcão, Gulithi, Pedro e Felipe; Marcelo, Ricardo, Labarthe, Pico e Thiago Silva; Janderson (Marlon)?
Técnico: Ernesto Guedes

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos