Topo

Inter aprova árbitro de vídeo no clássico Gre-Nal: "É bem-vindo"

Roberto Melo, vice de futebol do Internacional, aprovou a utilização do VAR - Ricardo Duarte/Inter
Roberto Melo, vice de futebol do Internacional, aprovou a utilização do VAR Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2018 21h56

Após a Federação Gaúcha de Futebol confirmar a utilização do árbitro de vídeo no clássico Gre-Nal do próximo domingo, o vice de futebol vermelho mostrou-se favorável. Segundo Roberto Melo, a tecnologia é positiva para o jogo.

"O Inter votou favoravelmente ao VAR, o árbitro de vídeo, na reunião da CBF. Mas não passou, foi minoria. Só que o  futebol evoluiu, tanto que os jogadores têm melhores performances físicas, técnicas... É válida tecnologia, não podemos colocar um campeonato fora por um lance. É bem-vindo, sim, o VAR. Não estamos acostumados mas vamos jogar. Temos que nos acostumar porque no futuro não vamos escapar disso", disse o dirigente.

A FGF confirmou ao UOL Esporte a utilização do VAR. Será o mandante do jogo, Internacional, que arcará com R$ 30 mil cobrado para utilização da tecnologia.

E o Gre-Nal, por sinal, é um jogo em que normalmente ocorrem muitas incidências. Reclamações, lances polêmicos, confusão, tudo isso sempre pauta o encontro entre vermelhos e azuis de Porto Alegre.

"É um jogo importante, como sempre é o Gre-Nal. É um time que vem de títulos importantes. Conquistou a Libertadores agora e isso mostra a dificuldade que será o jogo. É sempre difícil e temos que nos preparar bem. Estamos trabalhando e nos concentrando muito para fazer um grande jogo. Vamos precisar disso para vencer um grande time que é o Grêmio", afirmou Melo.

O Gre-Nal está marcado para domingo às 17h (de Brasília) no Beira-Rio.