Topo

Renato diz que Grêmio jogou pouco e não vê favorito para o Gre-Nal

Lucas Uebel/Gremio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2018 00h48

A vitória chegou, mas o desempenho não foi dos melhores. Depois de vencer o São Paulo-RS por 1 a 0, o Grêmio foi avaliado de forma sincera por Renato Gaúcho. O treinador admitiu que a atuação do Tricolor não foi boa, mas saiu em defesa do time ao afirmar que a equipe já jogou bem na temporada. Ao ser perguntado sobre o Gre-Nal, o técnico disse não ver favorito.

O Grêmio venceu o time de Rio Grande graças ao gol de Maicon, que converteu pênalti sofrido por Alisson no segundo tempo. O rendimento da etapa inicial foi o pior.

"O mais importante agora foram os três pontos. O Grêmio não fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. Conversei bastante no intervalo, o que mais cobrei deles era a decisão errada no último passe. Isso comprometeu um pouco. No segundo tempo melhoramos, mas ainda assim a equipe não foi tão bem. O Grêmio vem jogando bem, mas nesse jogo não foi bem mesmo", disse Renato.

No intervalo, além da conversa, o Grêmio fez duas trocas. Leonardo Gomes e Jailson deram lugar a Thonny Anderson e Alisson. As mudanças jogaram o Tricolor ao ataque e deram mais profundidade. A contundência seguiu em baixa.

No domingo, o Grêmio visita o Internacional na última rodada da primeira fase do estadual. Renato Portaluppi evitou eleger um favorito para o clássico.

"Clássico é clássico, não tem favorito. Hoje o Inter é lider do campeonato, mas não credencia ele como favorito. Vários fatores pesam em um Gre-Nal. Se tivesse que ter favorito, seria o Internacional. Mas falo que não tem favorito. Mesmo com eles na liderança e a gente mais atrás", declarou.