Topo

Odair cita objetivo do Inter e deixa de lado chance de novos clássicos

Treinador evitou projetar sequência de clássicos que pode ser definida no domingo - Ricardo Duarte/Inter
Treinador evitou projetar sequência de clássicos que pode ser definida no domingo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2018 19h38

Vencer o Grêmio, no domingo, pode indiretamente garantir mais dois clássicos e já na primeira fase eliminatória do Campeonato Gaúcho. Mas não ganhar põe em risco a liderança e um objetivo traçado pelo Colorado. Entre estes dois pontos, Odair Hellmann já escolheu: prefere ir atrás da meta e dar de ombros para eventuais reencontros com o rival.
O Inter soma 18 pontos e pode ser superado por Brasil de Pelotas, Caxias e até Veranópolis - em uma combinação mais complexa de resultados e detalhes.

"O Gre-Nal já tem tamanho muito grande naturalmente, mesmo sem os três pontos em disputa. E nós traçamos um plano de ideia de jogo e objetivo de ser primeiro nessa fase. E para ser primeiro, temos que ganhar o Gre-Nal. Então, nosso objetivo é ir domingo e ganhar o clássico", disse o treinador do Internacional.

Uma vitória no Gre-Nal manterá o Grêmio com 16 pontos. E o Tricolor não sairá do oitavo lugar, podendo até ser eliminado se o Juventude vencer o Veranópolis em Caxias do Sul. Se o rival passar como dono da última vaga entre os classificados, haverão novos clássicos de pronto.

"Não entra (contas para evitar ou confirmar Gre-Nal nas quartas de final) e não pode entrar. É muita coisa e 'se'... Temos que pensar que é um clássico e queremos terminar em primeiro. Se por acaso acontecer ali na frente, vamos ver. Primeiro vamos jogar para vencer. Sempre. Nunca para acomodar nada. E acho que desportiva nenhum tem que pensar assim. Lá na frente é outro passo, outro dia", comentou Odair Hellmann.

O Internacional recebe o Grêmio no domingo, às 17h (Brasília), no estádio Beira-Rio.