Topo

Renato relaciona Luan, mas faz mistério sobre escalação do Grêmio

Meia-atacante está recuperado de edema muscular na coxa direita - Marcello Zambrana/AGIF
Meia-atacante está recuperado de edema muscular na coxa direita Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2018 19h23

Luan voltou a treinar, está relacionado, mas não tem presença garantida no Gre-Nal que fecha a primeira fase do Gauchão. Nesta sexta-feira (9), Renato Gaúcho confirmou que o camisa 7 está entre os atleta chamados para o clássico, contudo evitou falar sobre a situação clínica e possibilidade de escalação no time titular.

Principal jogador do Grêmio, o meia-atacante teve um edema muscular na coxa direita e ficou fora dos jogos contra Juventude e São Paulo-RS.

"Eu tenho 26 jogadores concentrados. Você está jogando uma casca de banana para eu escorregar, mas não vou escorregar. Se eu explicar a situação do Luan, posso tirar ele do jogo ou confirmar. Então eu prefiro responder assim: tenho 26 jogadores concentrados", respondeu Renato ao ser questionado se Luan já estava 100% apto a atuar.

Antes da entrevista, Luan participou normalmente do penúltimo treino do Grêmio. E no turno da manhã, ele realizou novo exame de imagem que não indicou resquícios significativos do edema. O departamento médico do Tricolor, no entanto, afirma que o jogador seguirá em observação até domingo.

"Depende muito da lesão do jogador. Depende se fez algum trabalho ou não. Depende daquilo que o jogo representa. Quem me dá a palavra final é o jogador, não o médico. Ele não vai mentir. São várias coisas que te levam a escalar um jogador. Uma coisa é ele ficar uma semana parado, sem treinar. São várias coisas, penso com várias pessoas", comentou Renato Portaluppi ao falar, de forma genérica, sobre a volta de jogadores que ficam sem atuar.

Léo Moura e Maicosuel fora

Se Luan foi relacionado e é dúvida, Léo Moura e Maicosuel não. O lateral direito ainda não está recuperado de lesão muscular contraída na decisão da Recopa Sul-Americana e ficou fora da lista de relacionados.

Já o meia-atacante emprestado pelo São Paulo torceu o tornozelo esquerdo no treino de quinta-feira e foi vetado pelos médicos.

O Grêmio deve atuar no Gre-Nal a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero (Luan) e Everton; Jael.

Internacional e Grêmio se enfrentam domingo, às 17h (Brasília), no estádio Beira-Rio.