Topo

Grêmio mantém rotina na agenda, mas relaciona 26 para o clássico

Lucas Uebel/Divulgação
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2018 13h12

O Grêmio não antecipou a concentração, fechou apenas uma parte dos três treinos antes do Gre-Nal e com isso manteve a rotina em sua agenda antes do clássico que fecha a primeira fase de classificação do Campeonato Gaúcho. A exceção nessa postura está na lista de relacionados. Renato Gaúcho chamou quatro jogadores a mais do que o habitual.

A presença de 26 atletas na concentração cria dúvidas na escalação e denota mobilização.

Nos demais jogos, o Grêmio costuma convocar entre 18 e 22 atletas. Quando as partidas são fora de Porto Alegre, o número é menor. Em casa, o grupo aumenta. Mas 26 é uma marca bem incomum.

"Clássico é sempre diferente, mas nossa equipe está bem focada", disse Bruno Cortez. "Estamos preparados para buscar a vitória. Vamos entrar focados, muito ligados, para buscar a classificação", acrescentou o lateral esquerdo.

A principal dúvida é em relação a Luan. Recuperado de edema na coxa direita, o meia-atacante abriu a semana sendo tratado como baixa iminente. Mas treinou sem limitações nos últimos dias e agora é cotado para voltar ao time depois de duas partidas fora.

Arthur, que voltou a jogar na última quarta-feira após quase 100 dias afastado, deve iniciar no banco de reservas por conta do ritmo de jogo.

O Grêmio deve atuar com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael (Cícero). Ainda estão relacionados: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bressan, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Michel, Arthur, Thaciano, Thonny Anderson, Lucas Poletto, Lima, Alisson, Vico, Hernani.

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 17h (Brasília), no Beira-Rio. O Tricolor precisa vencer para garantir vaga nas quartas de final. Se não pontuar, vai depender de resultados paralelos. O Colorado também precisa da vitória para assegurar o primeiro lugar.