Topo

Gre-Nal 400 dias depois. Rivais mudam 14 nomes desde último jogo

Paulão e Miller Bolaños fazem parte da lista de jogadores que não estão mais em Porto Alegre - Lucas Uebel/Grêmio
Paulão e Miller Bolaños fazem parte da lista de jogadores que não estão mais em Porto Alegre Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/03/2018 04h00

Internacional e Grêmio se reencontrarão mais de um ano depois e com caras bem diferentes. No Colorado, seis jogadores que iniciaram o último clássico já saíram do Beira-Rio. No Tricolor, apenas dois atletas que participaram do Gre-Nal 412 deixaram a Arena. Esses números atestam as fases distintas dos rivais. De um lado, estão os títulos da Libertadores e da Recopa, e de outro, a reconstrução com dois vices.

Em 4 de fevereiro do ano passado, o Grêmio recebeu o Inter e abriu o placar com Miller Bolaños. Roberson e Brenner viraram no início do segundo tempo e Fernandinho, pouco depois, fechou o placar em 2 a 2.

O Grêmio, então, vinha do título da Copa do Brasil e disputava a liderança do estadual. O Inter havia sido rebaixado em dezembro e ainda se transformava para disputa da Série B.

Renato Gaúcho mandou a campo a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Luan. Lucas Barrios, Fernandinho e Lincoln entraram no decorrer do clássico.

Deste time, Pedro Rocha e Miller Bolaños não estão mais no Grêmio. O camisa 32 foi negociado com o Spartak Moscou-RUS em agosto. Já o equatoriano está emprestado ao Tijuana-MEX após atos de indisciplina. Os suplentes utilizados também saíram. Barrios não renovou e agora está no Argentinos Juniors, Lincoln atua por empréstimo na Turquia e Fernandinho também não renovou e joga no futebol chinês.

Do outro lado, o Internacional de Antonio Carlos Zago atuou com: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles, Carlos, D'Alessandro e Uendel; Brenner. Roberson, Nico López e Anselmo também jogaram.

Apenas três destes seguem no time titular do Inter agora: Danilo Fernandes, Rodrigo Dourado e D'Alessandro. Com a ressalva de que o goleiro está voltando de lesão e Marcelo Lomba vem atuando. Outros seis jogadores saíram do Colorado.

William foi para o Wolfsburg-ALE, Léo Ortiz está no Sport, Paulão no Vasco, Carlinhos não renovou, Carlos voltou ao Atlético-MG e Brenner foi para o Botafogo. Dos substitutos, apenas Nico López continua.