Grêmio amplia série invicta e quebra jejum ao mesmo tempo no Gre-Nal

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Grêmio não perdeu Gre-Nal desde 2015 e voltou a ganhar clássico pelo estadual

    Grêmio não perdeu Gre-Nal desde 2015 e voltou a ganhar clássico pelo estadual

A vitória do Grêmio diante do Internacional, por 2 a 1, não só confirmou a classificação às quartas de final do Gauchão. Com o resultado deste domingo (11), o Tricolor ampliou a série de jogos sem derrota diante do rival e de quebra derrubou um jejum: ganhar clássico do estadual. A última vez havia sido em 2012, também no Beira-Rio.

O Grêmio chegou a cinco clássicos sem derrota. O Inter venceu o arquirrival em 2015, pelo Brasileirão, e depois só deu Tricolor ou empate.

Em 2015, a vitória do Internacional foi garantida por Vitinho, autor do único gol do Gre-Nal 408 válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Desde então, houve três empates (0 x 0 duas vezes e 2 x 2) e duas vitórias do Grêmio. Ambas na casa do Colorado: 1 a 0 em 2016, gol de Douglas, e agora, em 2018, com dois gols de Luan.

O Gre-Nal 413 também garantiu outra boa marca ao time de Renato Gaúcho. Depois de 11 jogos, o Grêmio voltou a vencer o Inter em clássicos válidos pelo Campeonato Gaúcho. A última vez havia sido em fevereiro de 2012, com os gols de Léo Gago e Kleber Gladiador.

Depois daquela jogo, com Roger Machado como interino antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo, os rivai se enfrentaram 11 vezes e o Inter venceu seis partidas. Entre elas as finais de 2014 e 2015, com direito a goleada em Caxias do Sul.

Internacional e Grêmio voltarão a se enfrentar nos dois próximos domingos. Com a derrota em casa, o Colorado caiu para terceiro lugar na tabela e o Tricolor subiu para sexto. Assim, os rivais se encontram nas quartas de final do estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos