Topo

Inter é confirmado sem surpresas. Grêmio vai com Luan e Jael

Recuperado de edema na coxa direita, Luan volta ao Grêmio após dois jogos - Divulgação/Grêmio
Recuperado de edema na coxa direita, Luan volta ao Grêmio após dois jogos Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/03/2018 16h16

Internacional e Grêmio estão escalados para o clássico que fecha o Gauchão, neste domingo (11), no estádio Beira-Rio. No Colorado a formação não apresenta nenhuma surpresa, mas no Tricolor o time tem mudanças. Cícero foi sacado, Luan teve a volta confirmada após edema e Jael também retorna depois de cumprir suspensão.

O Inter já eliminou maiores dúvidas durante a semana, ao confirmar as ausências de William Pottker e Leandro Damião. Danilo Fernandes também não foi liberado pelos médicos.

A escalação do Colorado: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, D'Alessandro e Patrick; Roger.

No Grêmio havia mais mistério. Luan sentiu dores musculares na coxa direita e ficou fora das partidas diante de Juventude e São Paulo-RS e abriu a semana como uma baixa provável. Mas os treinos foram encarados de forma natural, sem limitações.

Jael, suspenso pelo terceiro amarelo na quarta-feira, volta ao ataque. E com isso, Cícero foi para o banco. Ex-jogador de Fluminense e São Paulo, o meia vinha sendo improvisado como centroavante e não teve bom desempenho.

O time do Grêmio: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan, Everton; Jael.

Arthur, que teve opção de compra para julho confirmada pelo Barcelona, fica no banco de reservas. O volante voltou a atuar na quarta-feira depois de 98 dias e segue como opção por conta do ritmo de jogo.

Internacional e Grêmio se enfrentam às 17h (Brasília), no Beira-Rio. O Colorado defende a liderança ao final da fase de classificação e o Tricolor precisa vencer para se classificar.