Topo

Confusão: Gremistas são recebidos com pedradas e gás de pimenta no Gre-Nal

Brigada Militar usa gás de pimenta contra torcedores do Grêmio na chegada no Gre-Nal - Marinho Saldanha/UOL
Brigada Militar usa gás de pimenta contra torcedores do Grêmio na chegada no Gre-Nal Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/03/2018 15h36Atualizada em 19/03/2018 15h46

A chegada do Grêmio foi marcada por confusão no Beira-Rio. Tanto a torcida quanto o ônibus do clube foram apedrejados no entorno do estádio. A Brigada Militar usou gás de pimenta para afastar os mais exaltados. 

O primeiro caso ocorreu na chegada dos torcedores, por volta das 15h. Os colorados esperaram os ônibus das organizadas do Grêmio escondidos no Parque Marinha, ao lado do Beira-Rio. Ao verem os veículos passarem por ali, arremessaram pedras contra eles. Torcedores do Grêmio, exaltados, desceram do ônibus para entrar em conflito com os vermelhos e foram impedidos pela Brigada Militar. 

A confusão rompeu as barreiras do Beira-Rio e acabou com uso de gás de pimenta para que os gremistas não revidassem o ataque dos colorados. Do lado de fora da separação, mais homens da lei continham os torcedores do Inter. 

Torcedor do Grêmio na janela quebrada do ônibus da torcida do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

"É uma vergonha isso aqui, somos recebidos por pedras e o Ministério Público não faz nada. Só pune o Grêmio", disse um torcedor. "Há dois anos não dá briga na Geral (organizada do Grêmio) e isso aqui acontece no Beira-Rio, sendo que nada acontece com Inter", bradou outro. 

Os gremistas revidaram e também arremessaram pedras contra os torcedores do Internacional. 

Ônibus do Grêmio também é alvo

O ônibus do Grêmio também foi recebido por expediente semelhante. Segundo relatou o cinegrafista gremista, Juarez Dargot, uma pedra atingiu o veículo da delegação azul, branca e preta. A reportagem do UOL Esporte não presenciou o arremesso da pedra, mas recebeu imagens dela e de uma parte danificada do veículo. 

Pedra arremessada contra o ônibus dos jogadores do Grêmio no Beira-Rio - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

A pedra arremessada em um dos vidros do ônibus foi recolhida pelo segurança Fernandão e encaminhada aos órgãos competentes.