Topo

Renato 'enforca' coletiva após vitória no Gre-Nal: "Vou perder meu voo"

Treinador disse que atraso na partida, por conta de lesão do árbitro, atrapalhou agenda pós-jogo - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Treinador disse que atraso na partida, por conta de lesão do árbitro, atrapalhou agenda pós-jogo Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/03/2018 20h11

Se o Grêmio passeou no primeiro tempo do Gre-Nal, Renato Gaúcho não quis perder tempo depois do apito final. Logo após o término do clássico, o treinador fez um pronunciamento para analisar a vitória de 2 a 1 em cima do Internacional no estádio Beira-Rio. A manifestação rápida foi justificada pelo voo do técnico rumo ao Rio de Janeiro.

Renato vai aproveitar a folga geral da segunda-feira para visitar a família. E ainda brincou que o contato curtíssimo com a imprensa foi reflexo da lesão do árbitro Jean Pierre Lima.

"O meu voo está no horário certo. O problema é o Jean Pierre Lima. Por isso eu falei para ele: se não dá, sai porque senão vou perder o voo", disse Renato.

Jean Pierre Lima sentiu dores muscular na perna direita na metade do segundo tempo. Chegou a ser atendido pelos médicos, mas não conseguiu seguir e foi substituído por Jonathan Pinheiro. A troca fez o Gre-Nal ter 10 minutos de acréscimo.

Antes da ocorrência atípica, o Grêmio já havia sofrido o gol. E antes disso também, havia sido amplamente superior. Tão melhor que o escore de 2 a 0 pareceu pouco.

"Primeiro tempo foi praticamente todo do Grêmio, tivemos a chance de matar o jogo e não matamos. Segundo tempo vacilamos um pouco, deixamos o Inter fazer o gol e eles cresceram. A equipe recuou demais, mas mesmo assim foi um bom jogo. O primeiro tempo do Grêmio foi melhor que o segundo tempo do Internacional. Mas enfim, conseguimos o nosso objetivo", analisou o treinador do Grêmio.

O Tricolor volta a enfrentar o Internacional nos dois próximos finais de semana. Sexto colocado na fase de classificação, o Grêmio encara o Colorado - que terminou em terceiro.