MP-RS analisa imagens para punir torcedores por confusão no Gre-Nal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Torcedor do Grêmio na janela quebrada do ônibus da torcida do Grêmio

    Torcedor do Grêmio na janela quebrada do ônibus da torcida do Grêmio

Os registros de imagem das confusão antes do clássico Gre-Nal já estão nas mãos do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Os problemas entre torcedores, principalmente na chegada dos gremistas ao Beira-Rio no jogo deste domingo serão avaliadas para que se proceda as punições cabíveis. 

Os registros são diversos. Desde matérias veiculadas pela imprensa, relatos de jornalistas e torcedores, imagens divulgadas em redes sociais, fotos e vídeos que foram registrados nos momentos de confusão. Tudo será avaliado. 

As punições serão individualizadas ou coletivas quando atos realizados por organizadas. O Internacional não corre, segundo apurou o UOL Esporte, risco direto de atuar no Beira-Rio com portões fechados ou ser alijado do direito de jogar em casa. 

Também serão analisadas as imagens da 'briga de cadeiras' ao fim da partida, quando aficionados de Inter e Grêmio arremessaram contra os adversários pedaços dos assentos do Beira-Rio, arrancados depois do jogo. 

Atê o ônibus do Grêmio

O ponto alto da confusão se deu na chegada. Torcedores do Grêmio relataram serem vítimas de uma 'armadilha' de colorados que infiltraram-se no Parque Marinha do Brasil (ao lado do Beira-Rio) e receberam os ônibus das organizadas do Tricolor a pedradas. Houve um início de conflito e a Brigada Militar usou gás de pimenta para dispersar os brigões. 

Até mesmo o ônibus da delegação do Grêmio foi alvo de uma pedrada. O material foi recolhido pelo segurança do clube, Fernandão, e encaminhado aos órgãos competentes. 

Em campo o Grêmio venceu o Gre-Nal por 2 a 1 e forçou a realização de mais dois clássicos em seguida pelas quartas de final do Gauchão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos