Topo

Segundo tempo do Gre-Nal motiva Inter para quartas: "É dali para cima"

Rodrigo Dourado pretende melhores resultados do Internacional em seguida - Ricardo Duarte/Internacional
Rodrigo Dourado pretende melhores resultados do Internacional em seguida Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2018 12h46

O Inter perdeu, mas o segundo tempo motivou o time para os jogos das quartas de final. Segundo o volante Rodrigo Dourado, o time ganhou moral com a melhora apresentada diante do Grêmio no jogo do último domingo.

"O grupo está muito motivado. No Gauchão agora é uma competição nova. A esperança é boa pelo segundo tempo que fizemos, a maneira que jogamos. É colocar na cabeça que somos capazes e temos totais condições de passar da próxima fase. Antes temos que pensar no Cianorte, um jogo importante para a classificação", disse o jogador em entrevista coletiva.

A derrota por 2 a 1 para o Grêmi em casa forçou a realização de mais dois clássicos. O primeiro será no domingo, na Arena. O seguinte na quarta-feira da semana que vem, no Beira-Rio.

"Vamos fazer o máximo para ganhar e passar de fase. A torcida, todo mundo pode ter certeza que vamos dar a vida e sabemos que podemos e vamos conseguir", explicou.

O time do Inter procurou aprender. Até mesmo o técnico Odair Hellmann disse que os reflexos do primeiro tempo ruim podem gerar mudanças no time.

"(O Gre-Nal) Vai ser mais relevante para os próximos Gre-Nais", afirmou. "Não estou ligando muito para as críticas, focado para ajudar o Inter. Sei minha função em campo, muita gente não sabe. No primeiro tempo não só eu mas o time todo não conseguiu jogar, não encaixou. Voltamos do intervalo, conversamos muito, voltamos fortes e conseguimos o gol cedo. É dali para cima", finalizou Dourado.

Antes do clássico, o Inter encara o Cianorte. O jogo será nesta quarta-feira às 19h30 (de Brasília) no estádio Albino Turbay.