Topo

Copa do Brasil reforça Edenílson, cria opção e ameaça Roger no Gre-Nal

Edenílson deve ser mantido como lateral direito no Inter para o Gre-Nal - Ricardo Duarte/Inter
Edenílson deve ser mantido como lateral direito no Inter para o Gre-Nal Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2018 04h00

A vitória por 2 a 0 contra o Cianorte na quarta-feira não significou apenas a classificação do Inter à quarta fase da Copa do Brasil. A partida do time vermelho mostrou ao técnico Odair Hellmann situações que podem alterar o planejamento para o clássico Gre-Nal de domingo.

O jogo será na Arena às 16h pelas quartas de final do Gauchão. O duelo de volta está marcado para quarta-feira seguinte, no Beira-Rio. Nico López, preservado, pode acabar até mudando de função, tudo reflexo do jogo no estádio Albino Turbay, no interior paranaense.

Edenílson ganha força como lateral

Edenílson estreou pelo Inter contra o Cruzeiro-RS, na última quinta-feira - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Edenílson foi bem novamente. Pela direita, o jogador controlou uma das principais jogadas do Cianorte, as enfiadas em diagonal. Apareceu pouco no sistema ofensivo, mas não deixou a retaguarda vermelha ameaçada. Sua boa fase pelo lado da zaga pode fazer o técnico Odair Hellmann segurar a estreia de Fabiano e manter Gabriel Dias no meio-campo.

Roger oscila e sai de campo chateado

Roger não foi bem. Apesar de ter sofrido o pênalti perdido por D'Alessandro, o centroavante ainda mostrou-se longe do ideal. Criou poucas chances, entrou mais de uma vez impedido e participou pouco da movimentação do time. Foi substituído no segundo tempo pelo jovem Brenner, de apenas 19 anos, que fez o setor ter, ao menos, mais movimentação. Deixou o campo chateado e não quis conceder entrevistas depois do jogo.

"O Roger está bem. Ele vem de uma situação difícil e está melhorando aos poucos. Contamos muito com ele, não só para domingo, mas para os próximos jogos também", disse o técnico Odair Hellmann.

Marcinho entra na briga por vaga

Marcinho, do Inter, tenta jogada em partida contra o São Luiz - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marcinho foi a principal novidade positiva do jogo. O meia-atacante deu vida ao lado direito vermelho e foi dele a assistência para o gol de Patrick, que abriu o placar. No segundo tempo deixou o campo alegando algumas dores mas fez questão de salientar que está bem e disponível para o jogo de domingo. Sua eventual entrada pode acarretar a ida de Nico López para o ataque e a saída de Roger da equipe.

Moledo vai dar lugar a Klaus

Zagueiro Klaus participa de treinamento do Internacional no CT do clube - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Rodrigo Moledo recebeu sua primeira oportunidade com o time titular do Inter. E não foi bem. Ainda mostrando falta de ritmo de jogo, o zagueiro cometeu muitas faltas, errou lances simples e ainda assim ganhou a defesa do técnico gaúcho. "O Moledo é uma chance de jogar. São oportundiades que eu falo, situações pontuais em jogos decisivos", disse.

Porém, não deve ser dessa vez que o ex-atleta do Panathinaikos, da Grécia, seja titular. Klaus tem tudo para reassumir a condição no clássico.

Pottker, Damiao e Danilo Fernandes

William Pottker comemora gol do Internacional contra o Figueirense - Ricardo Duarte/Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Os três são titulares mas ainda não voltam. Mesmo que Danilo Fernandes esteja treinando normalmente há quase uma semana, a boa fase de Marcelo Lomba e o caráter decisivo do jogo não dá a Odair Hellmann o direito de trocar. Já William Pottker, com lesão muscular na coxa direita, e Leandro Damião, com uma contratura na cervical, sequer estão treinando e já confirmados fora do Gre-Nal.