Topo

Grêmio mantém domínio em clássico e iguala marca de 11 anos

Cortez em ação pelo Grêmio contra o Internacional. Grêmio venceu por 3 a 0 - Ricardo Rímoli/AGIF
Cortez em ação pelo Grêmio contra o Internacional. Grêmio venceu por 3 a 0 Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2018 18h05

O Grêmio venceu o clássico Gre-Nal 414. Neste domingo (18), o time tricolor fez 3 a 0, na Arena, e largou na frente nas quartas de final do Gauchão. Manteve invencibilidade desde 2015 e igualou marca de 11 anos.

Desde 2007 que o Grêmio não vencia dois clássicos seguidos. Na ocasião, o time então comandado por Mano Menezes venceu o Colorado por 2 a 0 no Beira-Rio, gols de Lúcio e Diego Souza, e em seguida bateu o rival no Olímpico por 1 a 0, gol de Léo. Um jogo pelo Gauchão, outro pelo Brasileiro.

Agora, com os dois gols de Luan no jogo de domingo passado, e os feitos por Everton e Jael neste domingo o Grêmio igualou tal retrospecto.

O Grêmio não sabe o que é perder pro Internacional há três anos. Em 2015, quando o Colorado fez 1 a 0, gol de Vitinho, foi a última vez. Depois vieram dois empates em 0 a 0, um empate em 2 a 2 e três vitórias do Grêmio, 2 a 1, 1 a 0 e 3 a 0.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Beira-Rio. O Grêmio joga por qualquer vitória, empate ou até derrota por dois gols de diferença. Ao Inter cabe vencer por mais de três de diferença. Ainda há a presença do saldo qualificado no regulamento.