Topo

Luan exalta Grêmio ligado após o intervalo no Gre-Nal: "Concentração"

Grêmio abriu o placar no final do primeiro tempo e ampliou na etapa final do Gre-Nal 414 - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio abriu o placar no final do primeiro tempo e ampliou na etapa final do Gre-Nal 414 Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2018 19h37

O Gre-Nal 414 foi diferente do anterior não só no placar. Com a vantagem no intervalo, o Grêmio teve uma postura diferente para a etapa final e colheu mais gols. Esse foi o ponto destacado por Luan, neste domingo (18), depois da vitória por 3 a 0 em cima do Inter.

No domingo passado, o Grêmio abriu 2 a 0 no primeiro tempo e sofreu na etapa final. Desta vez, a fase mais difícil foi antes do intervalo e o crescimento foi enorme depois.

"Estamos de parabéns, lutamos do início ao fim. Não desligamos no segundo tempo, sabíamos que era necessário concentração e todos estão de parabéns", disse Luan.

O segundo tempo atento foi um pedido de Renato Gaúcho, tanto no domingo passado como agora, mas que foi colocado em prática somente na Arena. A atuação foi definida como quase perfeita.

"O primeiro tempo foi exemplar. Parabenizei lá e pedi para voltarem atentos, focados. Disse 'se o Inter achar um gol, vai crescer na partida'. E infelizmente a gente deu mole lá", comentou Renato Portaluppi.

A vitória deixa o Grêmio muito perto da semifinal do Campeonato Gaúcho. Na próxima quarta-feira, o Tricolor pode até perder por 2 a 0 que avança. O vencedor do Gre-Nal precoce encara o ganhador do duelo entre Caxias e Avenida.