Topo

Inter avalia característica de jogo e não sepulta ideia de atacante móvel

Nico López (e) jogou como centroavante o último clássico Gre-Nal e pode seguir - Ricardo Duarte/Inter
Nico López (e) jogou como centroavante o último clássico Gre-Nal e pode seguir Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2018 11h25

A experiência com Nico López como centroavante não será sepultada. Dependerá das características dos jogos que o Inter enfrentar. Depois do Gre-Nal, o técnico Odair Hellmann promete nova avaliação do quadro.

No último clássico, cujo placar foi 3 a 0 para o Grêmio, o Colorado começou com o uruguaio na frente. Roger, reserva natural de Leandro Damião, que está lesionado, ficou no banco de reservas. Entrou nos minutos finais de jogo.

"Quando se muda o centroavante, tem transição, velocidade e ataque de espaço. Até conseguimos isso no primeiro tempo. O centroavante natural nosso tem pivô, enfrentamento na primeira bola. Conseguimos no primeiro tempo, no segundo tivemos menos e até por isso coloquei o Roger. Para segurar a bola um pouco mais na frente", disse Odair depois do Gre-Nal.

O Inter escolheu não ter um centroavante característico exatamente por jogar fora de sua estratégia normal. Recuou as linhas e tratou de contra-atacar. Mas foi vazado quando fazia um bom jogo, logo nos segundos finais do primeiro tempo.

"Acho que fluiu para o que pensamos. Tentamos fazer o jogo de se fechar e sair em transição. Aconteceu algumas vezes, outras não. Depende muito da característica que o jogo apresenta", completou.

A ideia é analisar qual contexto da partida. Agora, como o Colorado precisa sair atrás do resultado e vencer por quatro ou mais de diferença para seguir no Gauchão, naturalmente o plano tende a ser um jogador de referência na frente.

O último treino antes do clássico está marcado para a tarde desta terça. O jogo será disputado na quarta-feira às 21h45 (de Brasília), no Beira-Rio.