Renato fala em erro infantil, mas provoca: "Fizemos festa no Beira-Rio"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Renato Gaúcho citou pênalti cometido por Bressan, mas viu Grêmio merecedor da vaga

    Renato Gaúcho citou pênalti cometido por Bressan, mas viu Grêmio merecedor da vaga

O Grêmio perdeu o Gre-Nal 415, por 2 a 0, graças a um erro infantil. Esse foi o centro da análise de Renato Gaúcho depois de confirmar classificação à semifinal do Gauchão. De acordo com o treinador, o pênalti cometido por Bressan deu ânimo ao Colorado. Ainda assim, o técnico do Tricolor esbanjou confiança e ainda provocou ao dizer que fez festa no Beira-Rio.

A classificação veio pelo placar agregado. No primeiro jogo, o Grêmio fez 3 a 0. Gols de Everton, Jael e Arthur. Para Renato, a classificação tem peso muito maior que a atuação da partida de volta das quartas de final.

"Eu vi o Internacional, com todo respeito, bem diferente dos últimos Gre-Nais. Tivemos um erro infantil no pênalti. E fizeram outro gol de bola parada. A jogada do Inter era bola aérea. Bola aérea. Com a bola rolando, quais foram as oportunidades do Internacional? Que fique claro uma coisa: o Grêmio não disputa um campeonato com o Internacional. Disputava uma classificação. Um mês atrás, tinha gente falando que ia cair. Eu banquei a classificação. Eliminamos nosso rival, estamos na semifinal", disse Renato.

Na visão do treinador, o Grêmio fez um bom primeiro tempo até o pênalti cometido por Bressan em Rodrigo Moledo. O gol marcado por Nico López injetou ânimo no Inter e no público e fez o duelo mudar. A cobrança de falta perfeita de D'Alessandro botou fogo no confronto, mas no pacote todo o Tricolor mereceu. Essa foi a análise de Portaluppi.

"Se for botar na balança, o Grêmio jogou dois Gre-Nais no Beira-Rio. Ganhamos um, no segundo tempo recuamos e não foi ordem minha. Na Arena, fizemos uma das melhores partidas sob meu comando. Hoje tínhamos um modo de jogar e infelizmente pecamos em um erro infantil. Mas nos três clássicos, o Grêmio levou a melhor. Nós fizemos festa aqui no Beira-Rio. Nós eliminamos eles. A nossa torcida está feliz, a deles está feliz pela vitória. Mas quem está na semifinal é o Grêmio. Eles vão ver a gente na semifinal", comentou o técnico.

A provocação sutil foi recorrente na coletiva. Em outra resposta, Renato Gaúcho repetiu a frase sobre a celebração no estádio rival. E depois ainda afirmou que o Inter deu azar de cruzar pelo caminho do Grêmio logo nas quartas de final.

"Gre-Nal é Gre-Nal. O jogador se supera até pela rivalidade. Mas nosso campeonato não é com o Internacional. Por azar, eles cruzaram o caminho do Grêmio. Nós cruzamos e eliminamos. O Grêmio está no campeonato. O Internacional não está mais. Nós ainda podemos ser campeões e eles não", frisou.

Na semifinal, o Grêmio enfrenta o Avenida-RS. O time de Santa Cruz do Sul eliminou o Caxias e recebe o Tricolor no próximo domingo. O segundo jogo do confronto será na Arena, dia 28.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos