Negociado com Barça, Arthur volta a ser titular do Grêmio 116 dias depois

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Guilherme Testa/O Clube/Divulgação

    Arthur volta a ser titular do Grêmio neste domingo contra o Avenida pelo Gauchão

    Arthur volta a ser titular do Grêmio neste domingo contra o Avenida pelo Gauchão

Quase quatro meses. Seis semanas e cinco dias. Um total de 116 dias depois, Arthur voltará a ser titular do Grêmio. Confirmado desde o início contra o Avenida, no domingo, o meio-campista sonha com vaga na próxima Copa do Mundo e já está negociado com o Barcelona.

A transação que movimentou, de cara, 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) e ainda pode ter valores ampliados foi confirmada por ambos os clubes. Mas a ida para o gigante do futebol espanhol ocorrerá apenas em janeiro. Até lá a realidade de Arthur é o Grêmio, e os últimos tempos foram de recuperação.

Lesionado no tornozelo esquerdo no fim do ano passado, o jogador perdeu a chance de disputar o Mundial de Clubes. Ficou fora das últimas convocações para seleção brasileira, mas ainda nutre sonho de estar entre os escolhidos de Tite para próxima Copa do Mundo.

Recuperou-se, e a expectativa pela volta já dura mais de um mês. Mas o Grêmio preferiu não apressar nada. Colocou o jogador aos poucos no time. Em 2018 ele soma apenas 70 minutos em campo e já tem um gol, fundamental diga-se de passagem. O último do 3 a 0 no clássico Gre-Nal da Arena. E com a derrota por 2 a 0 no jogo de volta, foi exatamente um gol que levou o Grêmio à semifinal.

O técnico Renato Gaúcho já tinha adiantado, no último domingo, que Arthur voltaria - conforme combinado - diante do Avenida. E a ausência de Maicon entre os relacionados confirma tal situação.

O último jogo de Arthur como titular havia sido diante do Lanús, a final da Libertadores do ano passado. Foram 116 dias até este domingo.

"Para mim, o Arthur é bem parecido com Maicon, e facilita quando eles jogam. Eu gosto de estar com a bola, eles controlam o jogo, armam o jogo. O Maicon não pode jogar, tem o Arthur, para mim facilita muito. Espero colocar em prática para fazermos um grande jogo", afirmou Luan.

Grêmio e Avenida jogam no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, no domingo às 16h (de Brasília). 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos