Topo

Grêmio resolve jogo em 10 minutos, bate o Avenida e encaminha vaga na final

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2018 17h48

O Grêmio está com um pé na final do Gauchão. Neste domingo (25), precisou de 10 minutos para resolver a partida contra o Avenida, que acabou 3 a 0, no estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. No jogo de volta, quarta-feira, o Tricolor pode até perder por dois de diferença que avança.

Ao Avenida cabe vencer por três de diferença desde que faça quatro ou mais gols como visitante. Margem de quatro gols ou mais também coloca o time verde e branco na decisão. Um 3 a 0 leva a decisão para pênaltis. Qualquer outro placar dá Grêmio. O adversário na final sairá da disputa entre São José-RS e Brasil de Pelotas.

O jogo de volta está marcado para quarta-feira às 21h45 (de Brasília). As finais ocorrem nos dias 1º e 8 de abril.

Arthur: Primeiro jogo como titular, segundo gol

Foi o primeiro jogo de Arthur como titular na temporada. E ele já fez seu segundo gol. Vendido ao Barcelona, o meio-campista driblou dois marcadores dentro da área e definiu a partida. 

Milagrohe: Quando precisou, ele esteve lá

Marcelo Grohe brilhou nas quartas de final do Gauchão. Contra o Inter, fez ao menos três defesas difíceis. E repetiu a dose neste domingo. Numa das únicas chegadas do Avenida, defendeu chute cara a cara com Itaqui. E no segundo tempo, uma bicicleta de Welder novamente parou em grande defesa do goleiro. 

Retranca desmontada em 10 minutos: Grêmio resolve o jogo

O Grêmio precisou de apenas 10 minutos para colocar um pé na final do Gauchão. Com o Avenida postado de sua intermediária para trás, abriu-se espaço para chutes de longe. E Ramiro teve a felicidade de acertar no ângulo com o pé esquerdo aos sete minutos de jogo. Não deu nem tempo para o time de Santa Cruz do Sul, que chegou pela primeira vez na história à semifinal, reagir e Jael tentou cruzamento que bateu no braço de Itaqui. Pênalti que Luan transformou em gol aos 10 minutos e resolveu o jogo para o Grêmio.

É só administrar que a vitória vem

A partir dos 10 minutos de jogo o Grêmio passou a administrar. Isso não quer dizer que o time de Porto Alegre ganhou tempo ou apenas trocou passes. Mas passou a controlar ainda mais as ações do jogo, deixou de marcar no campo do Avenida e tratou de arriscar menos. Continuou no ataque, ainda teve uma ou outra chance, mas visivelmente tratou de pensar no desgaste e considerou a partida praticamente resolvida. Foi assim também no segundo tempo, quando ainda houve o terceiro gol.

A bola aérea tem preocupado

A bola aérea tem preocupado o Grêmio. Se contra o Inter saiu gol e obrigou Marcelo Grohe a defesas complicadas desta forma, diante do Avenida o expediente se repetiu e por pouco que o gol não saiu ainda no primeiro tempo.

FICHA TÉCNICA
AVENIDA 0 X 3 GRÊMIO

Data: 25/03/2018 (Domingo)
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Elio Nepumoceno e Gustavo Schier
Cartões amarelos: Kannemann (GRE)
Gols: Ramiro, do Grêmio, aos 7 minutos do primeiro tempo; Luan, do Grêmio, aos 10 minutos do primeiro tempo; Arthur, do Grêmio, aos 12 minutos do segundo tempo; 

AVENIDA
Fabiano Heves; Itaqui, Claudinho, Luís Henrique e Roger; Toto, Fidélis; Tchelé (Baiano), Alexandre (Diego Torres) e Cleverson (Marques); Welder.
Técnico: Fabiano Daitx

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Bressan e Cortez; Arthur, Jaílson, Ramiro (Alisson), Luan e Everton (Thonny Anderson); Jael (Hernane).
Técnico: Renato Gaúcho