Moledo, Roger, Iago: quem sobe ou desce com fim do Gaúcho no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Patrick foi um dos principais destaques do Internacional nas primeiras competições do ano

    Patrick foi um dos principais destaques do Internacional nas primeiras competições do ano

O Gauchão terminou para o Inter na última quarta-feira com a eliminação diante do Grêmio nas quartas de final. Sem jogos no calendário até o dia 25, o Colorado avalia quem ganhou e quem perdeu espaço com o fim do Estadual.

Ausências por lesão, por exemplo, forçaram entradas de Rodrigo Moledo, Iago e Marcelo Lomba. Todos mostraram que podem ter posto ainda mais relevante no elenco. Ganharam espaço importante na equipe de Odair Hellmann. Já jogadores como Roger, Camilo e Ruan não tiveram o desempenho esperado e acabaram a disputa com menos a comemorar. Confira quem subiu ou desceu após o início do ano vermelho.

Sobe: Quem entrou, foi bem

Iago

Ricardo Duarte/Inter

O jovem lateral esquerdo de 20 anos ganhou a vaga do lesionado Uendel no primeiro jogo da temporada. A lesão do titular forçou a titularidade precoce, mas foi importante para o fortalecimento do atleta que carrega grande expectativa no time gaúcho desde a base. Ele foi bem, marcou dois gols e atualmente é considerado dono da posição independente do regresso do ex-corintiano.

Rodrigo Moledo

Lucas Uebel/Grêmio

Moledo começou mal sua terceira passagem pelo Inter. Mostrou insegurança e falta de ritmo nas partidas contra São Luiz, São Paulo-RS e Cianorte. Mas bastou ganhar sequência por força da lesão no joelho direito de Klaus que justificou a investida colorada em sua contratação. Foi bem nos dois Gre-Nais decisivos e acabou deixando uma impressão positiva para o restante das disputas do ano.

Patrick

Ricardo Duarte/Inter

Das contratações do Inter, quem deu mais certo até agora foi Patrick. Egresso do Sport de forma gratuita (ao fim do contrato), ele não atuou em sua posição de origem, volante, mas sim como extrema pela esquerda. Conquistou titularidade e protagonismo na equipe. Hoje é absoluto na vaga.

Marcelo Lomba

Ricardo Duarte/Inter

Na ausência de Danilo Fernandes, lesionado, o goleiro mostrou segurança e foi destaque em vários jogos. Não cometeu qualquer falha grave e até mesmo quando o Inter foi derrotado teve boa participação. Criou, com isso, dúvidas na cabeça do técnico Odair Hellmann sobre a volta de Danilo, antes absoluto no gol.

Brenner

Ricardo Duarte/Inter

O atacante de 19 anos recebeu poucas chances, mas já conquistou a torcida. Forte e empenhado ao máximo, ele fez o Inter pedir sua desconvocação da seleção brasileira Sub-20 para ganhar mais chances no time e a tendência é que seja melhor aproveitado sem retornar à base.

Desce: Começaram o ano melhor que agora

Camilo

Ricardo Duarte/Inter

Camilo é o principal exemplo de quem perde status com o início do ano. Começou a temporada com projeto de titularidade, jogaria ao lado de D'Alessandro. Não conseguiu. Acabou sobrando e, aos poucos, deixou até de ser uma das primeiras opções na equipe. Pode ser negociado antes do início do Brasileiro.

Roger

Ricardo Duarte/Internacional

Com todas as ressalvas feitas por conta da recuperação de um tratamento de tumor, o centroavante Roger não conseguiu se firmar quando precisou. Na ausência de Leandro Damião, lesionado, alternou bons e maus momentos e acabou deixando posto para utilização de Nico López como centroavante, algo que parecia sepultado no princípio de 2018.

Wellington Silva

Ricardo Duarte/Inter

Recuperou-se de lesão, entrou e foi bem. Mas ainda oscila por conta do quadro clínico no púbis. Com o crescimento de Patrick, titular no lado esquerdo do meio-campo, deixou de ser vital na equipe.

Ruan

Ricardo Duarte/Inter

Egresso do Boa Esporte como destaque da Série B passada, Ruan não conseguiu conquistar o espaço esperado. Seu melhor jogo aconteceu quando improvisado na lateral esquerda. Viu a chegada de Fabiano e as improvisações de Gabriel Dias e Edenílson tornarem ainda mais difícil receber chances no time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos