Topo

Renato testa Michel como zagueiro durante treino do Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2018 18h16

A segunda-feira (26) foi de teste no treinamento do Grêmio. Um dia depois de abrir boa vantagem na semifinal do Gauchão, diante do Avenida-RS, Renato Gaúcho provou o volante Michel como zagueiro. A observação ocorre, também, às vésperas de um jogo onde os dois titulares da zaga estarão ausentes. Walter Kannemann forçou o terceiro amarelo e Pedro Geromel segue à serviço da seleção brasileira.

O teste foi realizado durante jogo-treino entre reservas e o chamado time de transição.

Michel atuou ao lado de Paulo Miranda, zagueiro e lateral contratado neste ano em operação com o Red Bull Salzburg-AUS. Titular em boa parte da campanha de 2017, o volante teve bom rendimento na nova função.

A escalação de Michel na função pode envolver planos futuros. Mas agora soa mais como circunstancial. Os titulares da partida de domingo, em Santa Cruz do Sul, ficaram no vestiário realizando trabalho regenerativo. Bressan foi um deles. O zagueiro atuou nas últimas duas partidas. Sem o camisa 22, faltam peças para atuar na zaga.

O time reserva montado: Paulo Vitor; Madson, Paulo Miranda, Michel e Léo Gomes; Maicon, Cícero, Alisson, Thonny Anderson e Maicosuel; Hernane. André, apresentado antes do trabalho, entrou na segunda parte da atividade.

Contra o Avenida-RS, o Grêmio tinha apenas um jogador pendurado e agora não tem mais. No final do segundo tempo, Kannemann demorou para cobrar falta no campo de defesa e recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, ele fica fora na quarta e está garantido em eventual final.

"Pedi para o Kannemann fazer uns trabalhos especiais, era nosso único jogador pendurado, dei a ordem e ele tomou o amarelo", admitiu Renato Gaúcho depois do jogo.

O Grêmio encara o Avenida-RS na quarta-feira (28), às 21h45 (Brasília), na Arena podendo até perder por 2 a 0 que chegará à final do estadual. Na decisão, o Tricolor pode encarar Brasil de Pelotas ou São José-POA, que se enfrentam na outra semifinal do Campeonato Gaúcho.