Topo

Maicon celebra Grêmio em crescimento e vaga na final: "Fortes"

Capitão do Grêmio valorizou classificação e melhora do time ao longo do estadual - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Capitão do Grêmio valorizou classificação e melhora do time ao longo do estadual Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2018 00h36

O Grêmio chega forte à final do Campeonato Gaúcho de 2018. Depois de empatar com o Avenida, por 1 a 1, e confirmar classificação o Tricolor celebrou o avanço de diferentes formas. O volante Maicon exaltou o crescimento do time ao longo da competição - o clube chegou a ser lanterna do estadual nas primeiras rodadas em virtude do uso de uma equipe B.

A vaga na decisão foi encaminhada no jogo de ida, em Santa Cruz do Sul, com placar de 3 a 0. Nesta quarta-feira (28) o Grêmio saiu na frente em casa e depois cedeu o placar.

"Quando chega, o Grêmio chega forte. Não é fácil chegar, mas a gente vem de uma crescente. Vamos procurar fazer nosso futebol, dois bons jogos", comentou Maicon.

No reencontro com o Avenida, o Grêmio fez um primeiro tempo muito superior. Marcou apenas um gol e na etapa final, levou gol novamente em bola aérea defensiva.

"Foi um jogo complicado. Eles vieram com a proposta de defender, jogar no contra-ataque. E acabamos levando gol de bola parada. Não pode acontecer, a gente treina e corrige. Mas enfim, a gente atacou e só nós jogamos praticamente. O que a gente fez ficou de bom tamanho para ir à final. Agora vamos pegar um time que tem méritos, fez a melhor campanha do campeonato", disse o volante.

Grêmio e Brasil de Pelotas começam a decidir o Gauchão no domingo, em Porto Alegre. Dono da melhor campanha, o Xavante decide no estádio Bento Freitas no dia 8 de abril.