Grêmio adota reciprocidade e reduz espaço para torcida adversária na final

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Time do Grêmio terá apoio absoluto em jogo de ida da final na Arena, domingo

    Time do Grêmio terá apoio absoluto em jogo de ida da final na Arena, domingo

Através de seu perfil oficial no Twitter, o Brasil de Pelotas divulgou que o Grêmio determinou apenas 800 lugares para sua torcida no primeiro jogo da final do Gauchão, neste domingo, na Arena. O número é inferior ao normalmente estipulado até mesmo em jogos de Libertadores.

O comum é que a Arena disponibilize entre 1.500 e 2 mil bilhetes para os torcedores adversários. O estádio tem capacidade superior a 50 mil torcedores e o número não contempla nem 10% do total. Até mesmo a torcida do Inter, tradicional rival, teve espaço superior a 2 mil lugres na Arena.

Porém, de acordo com o comunicado do Brasil, a opção do Grêmio se dá por conta da reciprocidade. Serão 800 gremistas no estádio Bento Freitas, no jogo derradeiro. Só que o estádio do Brasil, já com arquibancadas móveis, tem capacidade máxima de 10,5 mil torcedores.

A direção do Xavante apenas lamentou o fato e preferiu não abrir polêmica. A direção do Grêmio não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta reportagem.

Os ingressos começam a ser vendidos na manhã desta sexta e desde a noite de quinta já havia fila nas bilheterias do Bento Freitas. 

O duelo que abre a final do Gauchão ocorre no domingo às 16h (de Brasília), na Arena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos