Torcida do Brasil-RS faz fila e Grêmio cede mais espaço na Arena para final

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/GE Brasil

    Filas nas bilheterias do estádio Bento Freitas, do Brasil de Pelotas, para final do Gauchão

    Filas nas bilheterias do estádio Bento Freitas, do Brasil de Pelotas, para final do Gauchão

O Grêmio cedeu à solicitação do Brasil de Pelotas. Com filas nas bilheterias do Bento Freitas desde a noite de quinta-feira, o Tricolor resolveu liberar mais 1,2 mil ingressos para os visitantes na final do Gauchão, na Arena. 

Inicialmente, o Tricolor adotou a reciprocidade e autorizou apenas 800 bilhetes a serem vendidos. A comercialização começou na manhã desta sexta e desde a noite de quinta há havia fila no estádio do Brasil. 

O clube da zona sul do Estado pressionou e o Tricolor resolveu aumentar a carga para visitantes. Na manhã desta sexta informou que mais 1,2 mil bilhetes serão repassados para venda a partir de sábado, elevando o espaço para visitantes para os 2 mil lugares que habitualmente são reservados na Arena. 

A final do Gauchão começa a ser disputada neste domingo às 16h (de Brasília). A decisão será no fim de semana seguinte, em Pelotas. No Bento Freitas, cuja capacidade, já com arquibancadas móveis, é de 10,5 mil, serão mil ingressos reservados aos gremistas. 

Após as reclamações sobre a carga inicial de ingressos, o Grêmio até emitiu nota oficial sobre o assunto nesta sexta-feira. 

Confira a nota do Tricolor? 

Em nome dos valores desportivos e pela preservação de um bom ambiente para a final do Campeonato Gaúcho, Grêmio FBPA e Gremio Esportivo Brasil de Pelotas chegaram na manhã desta sexta-feira  a um acerto sobre o número de ingressos destinado às suas torcidas.

Refazendo o acordo formulando anteriormente, o Clube irá ceder iao Xavante 2 mil ingressos para a partida a ser realizada neste domingo na Arena e, como contrapartida, irá receber 1 mil ingressos para a final a ser disputada no estádio Bento Freitas, no próximo dia 8 de abril. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos