Topo

Maicon ou Jaílson? Renato esconde parceiro de Arthur no Grêmio para final

Maicon é o mais cotado para ser titular do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Maicon é o mais cotado para ser titular do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2018 04h00

Arthur é titular. Mas ao lado de quem? A resposta para esta pergunta apenas Renato Gaúcho tem e nem mesmo ele está 100% convencido. Para a primeira partida da final do Gauchão, neste domingo (1), às 16h (horário de Brasília) contra o Brasil de Pelotas, o treinador avalia prós e contras de contar com Maicon ou Jaílson no meio-campo.

As opções são bem claras e diferentes entre si. Maicon é um jogador mais técnico, auxilia na saída de bola, tem menos velocidade e poder de marcação, mas contribui bem mais no setor ofensivo.

Jaílson é mais intenso, defensivo, forte e rápido. Contribui bem mais na destruição de jogadas dos adversários do que na construção ofensiva gremista.

"Na minha cabeça não tenho dúvidas. Todos os jogadores que começarem a partida estão preparados. O Jaílson tem mais velocidade, marcação. O Maicon tem uma qualidade técnica maior. É importante ter jogadores com essa variação porque depende do que você precisará em campo", disse o técnico Renato Gaúcho.

No último compromisso, diante do Avenida na semifinal, começaram jogando Arthur e Maicon. No entanto o cenário não era definitivo já que o Tricolor tinha larga vantagem conquistada no jogo de ida e preservou alguns jogadores.

O treinamento deste sábado não deve indicar o time titular para o jogo de ida da decisão. A tendência é que apenas o recreativo seja realizado. Grêmio e Brasil abrem a decisão do Gauchão no domingo às 16h (de Brasília).