Topo

Everton admite grande vantagem e diz para Grêmio conter ansiedade

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2018 18h50

O Grêmio amassou o Brasil de Pelotas, no jogo de ida da final do Gauchão, e está com a mão na taça. Agora, o principal desafio do Tricolor é controlar a ansiedade e manter a humildade. Essas foram as palavras de Everton na saída de campo, neste domingo (1). O meia-atacante foi um dos destaques da goleada do Tricolor, na Arena.

Everton marcou dois gols na vitória de 4 a 0. Alisson e Ramiro, em cobrança de falta, também fizeram para o Grêmio.

"Depois de uma vantagem dessa aqui, fica difícil. Mas temos que controlar a ansiedade, não tem nada ganho e eles fizeram um bom campeonato", disse Everton na saída de campo.

O camisa 11 marcou logo no primeiro minuto do segundo tempo. A etapa final, aliás, foi diferente pela expulsão de Éder Sciola no final do primeiro tempo. Com um a menos, o Brasil de Pelotas não conseguiu segurar o Grêmio.

"A gente sabia que ia ser muito difícil, mas não está nada decidido. Vamos manter os pezinhos no chão", comentou Pedro Geromel.

No próximo domingo, no estádio Bento Freitas, o Grêmio pode até perder por 3 a 0 que fica com o título estadual. Na quarta-feira, o Tricolor volta a jogar pela Libertadores. Enfrenta o Monagas-VEN, na segunda rodada do grupo 1.