Topo

Geromel pede Grêmio com foco na final e sem pensar sobre Renato

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2018 19h19

Renato Gaúcho segue com futuro incerto, mas para o grupo de jogadores do Grêmio o momento é de manter foco na final do Campeonato Gaúcho. Nesta sexta-feira (6), Pedro Geromel falou do alto do posto de um dos líderes do elenco. Para o zagueiro, a cabeça precisa estar no jogo diante do Brasil de Pelotas. As definições sobre o treinador virão depois.

Na mira do Flamengo, Renato voltou a comandar treino do Grêmio. Na quinta-feira, ele viajou até São Paulo para gravar comercial de TV de uma marca de cervejas.

"A gente torce muito pela permanência dele. Mas foge da nossa competência esse assunto. Ele é um grande profissional, torcemos para que fique. A gente conversa, mas não tem nada especial. A gente sabe o mesmo que vocês. Estamos na final e não podemos fugir desse foco nem por um minuto", disse Geromel.

Questionado sobre como deve ser o discurso de Renato após o jogo no estádio Bento Freitas, com o título encaminhado, o zagueiro repetiu o tom de concentração. Deixando de lado a situação envolvendo o chefe.

"A gente não pode se dar ao luxo de pensar no pós-jogo. Temos que nos preparar para o jogo, é uma final. Depois do jogo vamos ver", comentou o camisa 3.

Durante toda a entrevista, Geromel usou expressões como 'muito importante', 'concentração total' e evitou se aprofundar no tema que liga Renato ao Flamengo.

"A importância é muito grande. O ambiente é fenomenal. Só estamos ganhando todos esses títulos por isso, pela presença de muita gente boa e de grandes personalidades. Entramos em uma rotina vencedora e isso é ótimo, todos querem sempre ganhar. Esse título vai nos dar tranquilidade para o restante do ano", analisou o zagueiro.

Brasil de Pelotas e Grêmio se enfrentam no domingo, às 16h (Brasília), no interior do Rio Grande do Sul. Como venceu por 4 a 0 o primeiro jogo, o Tricolor pode até perder que fica com o título após quase oito anos de jejum estadual.