Atenção total: Grêmio fecha treino e relaciona 28 jogadores para final

Do UOL, em Porto Alegre

  • Grêmio dá atenção ao Gaúcho e pode voltar a ser campeão depois de 8 anos

    Grêmio dá atenção ao Gaúcho e pode voltar a ser campeão depois de 8 anos

O Grêmio está com o título gaúcho muito bem encaminhado. Venceu por 4 a 0 a partida de ida da final com o Brasil de Pelotas e pode perder por até três de diferença neste domingo, no estádio Bento Freitas, que ainda assim será campeão. Mas isso não reflete tranquilidade. Atenção total ao jogo, treino fechado e 28 relacionados pautaram a manhã gremista. 

O técnico Renato Gaúcho não mudou nada de sua programação. Manteve atividades fortes e fechou os portões do CT Luiz Carvalho na manhã deste sábado. A primeira parte do trabalho, que definiu o time para encarar o Brasil, não teve presença de jornalistas. 

Na segunda metade do treino, o recreativo foi aberto com até mesmo o treinador entre os jogadores de linha, algo que tradicionalmente acontece. 

Foram 28 relacionados. A conduta costuma se repetir a cada jogo decisivo, e tem sido muitos recentemente. Até mesmo atletas que têm jogado pouco como Thaciano, Léo Gomes, Vico e Bruno Grassi estiveram presentes. 

A escalação não apresenta muitos mistérios: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael, devem ser os 11 a iniciarem a partida.

A delegação gremista viaja a Pelotas na tarde deste sábado. O duelo com o Rubro-Negro aponta para domingo às 16h (de Brasília) na cidade da zona sul do Estado. 

Confira os relacionados para o jogo: 

Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Paulo Victor.
Laterais: Cortez, Léo Moura, Marcelo Oliveira, Léo Gomes e Madson.
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan.
Volantes: Ramiro, Jaílson, Maicon, Michel e Arthur.
Meias: Alisson, Luan, Maicosuel, Cícero, Thaciano, Lima, Vico e Thonny Anderson.
Atacantes: Jael, Hernane Brocador e Everton.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos